Djalma França encenando juntamenta com uma aluna do Curso
Durante três meses, os atores puderam aprender a Introdução à Técnica Meisner
A Prefeitura da Estância Turística de Pereira Barreto juntamente com a Oficina Cultural Silvio Russo da cidade de Araçatuba/SP, sob a coordenação de Douglas Moreira e a Organização Social de Cultura POIESIS, trouxeram para o município, o ator, diretor e preparador de atores Djalma França, onde pôde ministrar a consagrada técnica de interpretação com a Oficina Introdução à Técnica Meisner, na Sala de Teatro “Cid Chagas” na Casa da Cultura “Maestro Aristeu Custódio Moreira”.
Foram três meses de intenso mergulho nesse método que é conhecido mundialmente, mas pouco divulgado no Brasil, principalmente nos pequenos centros, onde não há especialização nessa técnica, salvo o profissional atuante no momento. Vários atores iniciantes trabalharam constantemente durante todo o período, tanto na sala de aula quanto extra aula.
Nessa oficina os atores tiveram contato com os principais tópicos da Técnica Meisner, um método de interpretação desenvolvido por Sanford Meisner com base no Sistema Stanislavsky. Esse trabalho permitiu aos alunos/atores o desenvolvimento da disciplina, concentração, ritmo e uma profunda atenção no outro, permitindo uma incrível segurança em cena desses novos atores.
As aulas abrangeram o conceituado exercício da repetição, improvisação, a criação de relações, a criação da personagem, a migração dos exercícios para o texto e trabalhos de cenas, nesse formato todos puderam se beneficiar e aprofundar individualmente para depois compor o conjunto.