Dado Rodrigues venceu todas as categorias que participou na 1ª etapa e lidera o 26º Campeonato Brasileiro de Moto Aquática (Jet Ski)

O gaúcho Darcinei Rodrigues, de Porto Alegre, venceu todas as categorias que disputou na abertura do campeonato. Agora reinicia os treinamentos se preparando para a segunda etapa, ainda sem local e data confirmados

O gaúcho Dado rodrigues

O gaúcho Darcinei Rodrigues, o Dado, lidera cinco categorias no 26º Campeonato Brasileiro de Moto Aquática (jet ski). O piloto de Porto Alegre mostrou nos dias 16 e 17, em Pereira Barreto (SP), que não está para brincadeira e é sério candidato aos títulos da Runabout Aspirado Stock (foi campeão em 2012), Runabout Aspirado Limited, Runabout Aspirado GP, Super Course Aspirado Stock e Super Course Aspirado Limited.

O final de semana foi bastante positivo para o gaúcho, que venceu sete das oito baterias disputadas. Na temporada passada conquistou um título e obteve quatro segundos lugares. Esse ano tentará garantir o título em todas. Para manter a liderança da competição, Dado retomará os treinamentos nos próximos dias, se preparando para a segunda etapa, que ainda não tem data e local confirmados.

Na categoria Ski Stock, o vencedor foi Davi Prado, de Goiânia, garantiu a vitória, seguido pelo paulista Luiz Alberto Marques Filho, de Araquara. Na Ski Aspirado GP ganhou o argentino Cristian Fernan Taube.

Os vencedores da primeira etapa do 26º Campeonato Brasileiro de Moto Aquática (jetski) foram os seguintes: categoria Ski Stock – Davi Prado – Goiânia (GO) Ski Aspirado GP – Cristian Fernan Taube – Argentina; Runabout 1500 GP – Giovane de Assis – Guaíba (RS); Runabout Aspirado Stock – Dado Rodrigues – Porto Alegre (RS); Runabout Aspirado Limited – Dado Rodrigues – Porto Alegre (RS); Runabout Turbo GP – Antonio Claros – Bolívia; Super Course Aspirado Stock – Dado Rodrigues – Porto Alegre (RS); Super Course Aspirado Limited – Dado Rodrigues – Porto Alegre (RS); Super Course Aspirado GP – Fabiano da Silva – Canoas (RS); Runabout Aspirado GP – Dado Rodrigues – Porto Alegre (RS); Runabout Turbo Stock –Denísio Casarini Filho – São Paulo (SP); Runabout Turbo Limited– Denísio Casarini Filho – São Paulo (SP); Super Course  Turbo Stock – Israel Pereira – Guaíba (RS); Super Course Turbo Limited – Denísio Casarini Filho – São Paulo (SP); Super Course Turbo GP –Denísio Casarini Filho – São Paulo (SP);

A primeira etapa do 26º Campeonato Brasileiro de Moto Aquática (jetski) foi uma realização da BJSA – Associação Brasileira de Jet Ski, em parceria com a Prefeitura da Estância Turística de Pereira Barreto e com homologação da IJSBA – International Jet Sports BoatingAssociation. O evento também contou com a supervisão da Marinha do Brasil e Corpo de Bombeiros.

Foto: Vista aérea do local onde foi realizado a 1ª etapa do 26º Campeonato Brasileiro de Moto Aquática (Jet Ski),na Praia Municipal Pôr-do-sol

Foto: Vista aérea do local onde foi realizado a 1ª etapa do

26º Campeonato Brasileiro de Moto Aquática (Jet Ski),