Demônios da Garoa, Clã-Destinos e Trio Gato com Fome falam do 14º Festival de MPB

Grupo Demônios da Garoa participou do Festival de MPB de Pereira Barreto

Foto: Grupo Demônios da Garoa participou do Festival de MPB de Pereira Barreto

Grupos musicais realizaram os encerramentos das três noites de Festival

O 14º Festival de MPB foi encerrado no sábado (11) pelo grupo Demônios da Garoa. Na quinta-feira, a noite de festival foi encerrada pelo Trio Gato com Fome, com um samba alegre, bem humorado e extrovertido. A sexta teve como grande atração, a banda Clã-Destinos, que fizeram um show envolvendo várias vertentes da música brasileira. Músicos dos três grupo falaram sobre a 14ª Edição do Festival de MPB de Pereira Barreto.

Foto: Trio Gato com Fome

“Foi um grande prazer estar aqui, foi muito legal ver a cidade toda mobilizada para o Festival. Pereira Barreto está de parabéns por valorizarem a música popular brasileira, os jovens talentos, os grandes compositores que também participam do Festival. Nós que fazemos partes, não sei se dos jovens talentos, não sei se dos grandes compositores ou os dois, mas que também participamos de festivais e sabemos o quanto é legal esse clima, essa interação, onde você pode conhecer outros estilos, ter esse intercâmbio musical, então é muito legal” destacou em meio a risos e ao bom humor, Gregory Andreas do Trio Gato com Fome. “Mais uma vez parabéns a todos vocês da cidade, pela mobilização pelo Festival, de valorizar a nossa música brasileira e a gente se encontra em breve, numa próxima oportunidade” encerrou Cadu Ribeiro também do Trio Gato com Fome.

Foto: Ronaldo Perez, vocalista do Clã-Destinos

O vocalista do Clã-Destinos, Ronaldo Perez, já havia feito uma apresentação em Pereira Barreto e destacou o retorno à cidade: “é um prazer estar aqui mais uma vez em Pereira Barreto, em que sempre fomos muito bem recebidos, que sempre nos trataram muito bem, e toda essa energia boa da cidade, esse calor, é muito bom sentir. Tocamos aqui em 2010, no encerramento do Festival, e agora retornamos. Só tenho a agradecer a confiança e a oportunidade” salientou Perez.

Foto: Da esquerda - Sérgio Rosa, filho de Arnaldo Rosa, fundador do Demônios da Garoa, com 38 anos de grupo, destacou a sinergia entre o público e o Demônios da Garoa na apresentação de sábado

Foto: Da esquerda – Sérgio Rosa, filho de Arnaldo Rosa, fundador do Demônios da Garoa, com 38 anos de grupo, destacou a sinergia entre o público e o Demônios da Garoa na apresentação de sábado

Sérgio Rosa, filho de Arnaldo Rosa, fundador do Demônios da Garoa, com 38 anos de grupo, também falou a respeito do Festival e destacou a sinergia entre o público e o Demônios da Garoa na apresentação de sábado: “foi uma sensação muito boa. Essa receptividade do público com o Demônios da Garoa. Havia muito tempo que nós não vínhamos aqui em Pereira Barreto, já estávamos saudosos dessa população e para nós foi uma surpresa ver a garotada aí cantando as nossas músicas, do Adoniran Barbosa, Noel Rosa. Foi uma satisfação muito grande e esperamos voltar ano que vem no próximo Festival e parabenizar a cidade pela realização do Festival, do incentivo à cultura e à música, então para nós é uma honra estar aqui” frisou Sérgio, em meio a fotos com fãs.

Foto: Prefeito Arnaldo Enomoto, Lucia Sossolote, Secretária de Turismo, Cultura e Desenvolvimento Econômico, Silvio Marcondes, Diretor Executivo da Abaçai, com os integrantes do Grupo Demônios da Garoa