Devido às obras para revitalização e reformas, veículos automotores não terão mais acesso a Praia Municipal.

Fechamento da Praia para automóveis e motos começa a valer a partir do dia 05 de Abril de 2013

Devido às obras de revitalização, a partir do dia 05 de Abril, a Praia Pôr-do-sol, veículos automotores não terão mais acesso até o termino das obras.A Prefeitura da Estância Turística de Pereira Barreto vêm realizando uma grande obra para revitalização e reforma das estruturas da Praia Municipal Pôr-do-Sol. A praia é sempre muito movimentada, principalmente na época de final de ano, devido aos festejos natalinos e Reveillon e com a chegada e realização do Carnapraia. Devido a essa série de eventos, não foi possível dar continuidade aos trabalhos devido ao grande fluxo de pedestres, carros e motocicletas. Almejando a conclusão das obras, a Prefeitura Municipal informa que a partir do dia 05 de Abril de 2013, a Praia Municipal estará fechada para a entrada de carros e motos, e demais veículos automotores.

A revitalização não consegue avançar por conta do grande movimento, e muitos serviços que já foram concluídos, terão que ser refeitos devido à ação depredatória. A Assessora de Turismo, Cristina Bueno Tereza, afirma que “muitas pessoas não respeitam as fitas zebradas, não respeitam os funcionários da empresa que está realizando as obras no momento em que estão trabalhando, ocorre a depredação, e todos esses acontecimentos estão dificultando e retardando a conclusão da obra”.

Devido às dificuldades que a Administração Municipal vem enfrentando na Praia Municipal, também há o fato de atualmente não se garantir aos frequentadores e turistas uma ótima estadia por falta de banheiros, pelas construções que estão ocupando uma parte do asfalto e também devido às reformas. As pessoas não serão proibidas de frequentar a praia normalmente para banhos, caminhadas e passeios, mas não será possível o uso dos quiosques, cantinas e mesas para fazerem qualquer tipo de comemoração, e, também não haverá estruturas de banheiros a disposição, portanto o ideal é que este espaço não seja utilizado durante o período da reforma, por não atender as condições mínimas de utilização.