Engenheiros apresentam projeto de revitalização da da Praia Pôr do Sol ao prefeito Joãozinho

Os engenheiros responsáveis pelo desenvolvimento do projeto de revitalização da orla da Praia Pôr do Sol apresentaram, ao Prefeito João de Altayr Domingues, o pré-projeto com ideias aprovadas Comtur (Conselho Municipal de Turismo de Pereira Barreto). As obras serão realizadas com a verba de R$ 1,575 milhões que serão enviados através de convênio firmando com o Governo do Estado de São Paulo, por meio do DADETUR (Departamento de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios Turísticos).

O pré-projeto apresentado mostrou como deverão ficar as obras depois de executadas. A praia deverá receber a construção de uma rampa de embarque e desembarque para pequenas e médias embarcações, a instalação de um Pier flutuante para atender aos esportes náuticos, a colocação de areia na parte antiga da orla, mais módulos comerciais e alguns equipamentos turísticos.

Joãozinho analisou todas as ideias ao lado do Secretário de Turismo e Cultura, Igor Grespan, e aprovou as melhorias. “O investimento certamente irá agregar muito valor a nossa praia. Serão obras que irão impulsionar a volta do turismo depois desse longo período de dificuldades”, ressaltou Joãozinho.

Igor informou que agora a empresa responsável pelo desenvolvimento do projeto irá adequar as ideias de acordo com valor disponível. “O projeto original, depois de pronto, será apresentado para o Comtur para aprovação final”, reforçou o secretário.