Prefeitura Municipal promoveu Processo Seletivo Interno para provimento de funções gratificadas

Foto Apresentacao de Proposta de Trabalho

Foto: Apresentacao de Proposta de Trabalho

Processo aconteceu na Secretaria Municipal de Educação

A Prefeitura da Estância Turística de Pereira Barreto realizou na segunda quinzena de Junho o Processo Seletivo Interno para provimento de funções gratificadas de suporte pedagógico de Supervisor de Ensino Fundamental e Infantil, Diretor e Coordenador Pedagógico do Ensino Fundamental e Coordenador Pedagógico de Ensino Infantil, Coordenador Pedagógico de Creche na Secretaria Municipal de Educação.

A Secretária de Educação Marialba Carneiro cumpriu o que está previsto no Plano de Carreira e Remuneração do Magistério Municipal, Lei Complementar Nº43 de 20 de Dezembro de 2010. Todos os professores efetivos da rede tiveram oportunidade de se inscrever para participar do processo composto por Prova de conhecimento, Apresentação de Proposta de Trabalho. As propostas foram apresentadas para comissões definidas no Plano de Carreira e contou com a participação de professores, funcionários da rede municipal de ensino, membros dos Conselhos das Escolas, Representantes de pais de alunos, representantes do Conselho Municipal de Educação e representantes da secretaria municipal de educação.

De acordo com a professora Vilma Vieira eleita pelos pares como representante da rede Infantil “o professor almeja sua valorização profissional, o respeito ao seu trabalho, à consideração por seus anos e anos de formação pedagógica, atualizações, enfim, reconhecimento pela busca constante para um melhor desempenho do trabalho. Finalmente podemos ver esse processo avançando degraus, num processo justo, democrático e imparcial.” Segundo a Senhor Silvia, representante de pais de alunos “achei muito importante a oportunidade dada aos pais, pois como mãe, estou participando por vontade própria, quero mudanças positivas em relação à educação de nossas crianças, agradeço pela oportunidade e valorização”.

A Secretária de Educação Marialba Carneiro participou de todas as apresentações e em todos os momentos foram pontuados a lisura deste processo, “nosso objetivo é avançar cada vez mais na educação municipal, com este processo ocorrerão algumas mudanças na equipe de gestão de algumas escolas municipais, algumas pessoas saem e outras virão para somar ao trabalho que já vem sendo desenvolvido com tamanho envolvimento com o intuito de melhorar cada dia mais a educação oferecida aos alunos da rede municipal de ensino”. A partir do dia 06 de julho os gestores estarão assumindo os trabalhos nas unidades de ensino.

Foto: Secretária de Educação Marialba Carneiro, professores e gestores da Rede Municipal de Ensino