Frequentadores podem permanecer na Praia Municipal até às 22h

Local vem passando por obras que buscam revitalizar o espaço e proporcionar maior comodidade aos frequentadores.

A Praia Municipal Pôr-do-Sol é um dos mais lindos cenários da Estância Turística de Pereira Barreto. Diversos frequentadores do local dirigem-se para lá para realizar atividades físicas, caminhar ou mesmo somente apreciar a vista do Rio Tietê com um pôr-do-sol magnífico. O espaço, no entanto, vem passando por uma grande obra de revitalização, onde estão sendo construídas cantinas, o Aquário Municipal, a Vila Temática, o Espaço Multieventos, e também a readequação de diversos quiosques e banheiros.

Devido ao fato dessas obras não estarem concluídas, o uso da Praia se encontra restrito em alguns horários. No entanto, o funcionamento do espaço para os frequentadores permanecerem com seus carros vai até às 22h. A entrada só é permitida até às 20h. Dessa forma, os munícipes e os turistas podem aproveitar melhor a Praia Municipal.

A Praia Municipal é fechada somente as segundas, onde os funcionários fazem a manutenção do local bem como sua limpeza, mas os frequentadores podem adentrar no espaço a pé.

A Secretária de Turismo, Lúcia Sossolote, ressalta que a abertura da Praia Municipal foi feita em atendimento à solicitação dos munícipes: “decidimos abrir a Praia Municipal para os motoristas atendendo a pedidos de diversos munícipes, que queriam usufruir do local e acompanhar a evolução da revitalização que a praia vem passando. A Praia Municipal, mesmo em período de reforma, está à disposição de todos, e, em nenhum momento foi impedida a entrada de pedestres. As cobranças que existem, somente aos sábados, domingos e feriados,  visam o controle e segurança dos turistas e banhistas, pois, nestes períodos há um grande fluxo de veículo nas ruas da praia. A cobrança do  estacionamento para veículos com placa de outras cidades, e da locação de quiosques, cantinas e mesas, buscam reverter a arrecadação para minimizar os gastos com a manutenção da Praia. E desde sua abertura, no dia 28/12, os frequentadores podem permanecer no local tranquilamente, até às 22h” concluiu a Secretária.