Grande atração do Festival do MPB, Demônios da Garoa se apresentam neste sábado

Demônios da Garoa

Com 70 anos de existência, grupo é um dos maiores expoentes da MPB

Neste sábado (11) após o público presente à Praça da Bandeira “Com. Jorge Tanaka” conhecer os vencedores do 14º Festival de MPB, verá uma apresentação de um grupo com 70 anos de carreira na música. O Demônios da Garoa promete um grande show para Pereira Barreto.

Apadrinhados do saudoso Adoniran Barbosa, o Demônios da Garoa é um dos maiores expoentes da Música Popular Brasileira. O grupo surgido no início dos anos 40 foi fundado por Arnaldo Rosa, falecido em 2000, no tradicional bairro italiano da Mooca, em São Paulo capital. Rapidamente, o samba e a batucada promovidos pelo grupo se espalhou e contagiou a grande São Paulo, que nos anos seguintes se tornou pequena para o enorme talento dos integrantes. A parceria com Adoniran Barbosa rendeu os principais sucessos e o reconhecimento nacional no cenário musical brasileiro.

Em 1965, foi gravada a música símbolo do grupo. Quem nunca cantou ou ouviu “Trem das Onze”? E logo a população brasileira não poderia ficar nem mais um minuto sem ouvir o Demônios da Garoa, e em cada apresentação em diferentes cidades, o sentimento era sempre de saudades daquela “saudosa maloca”. No ano de 1994, o grupo figurou no Guiness Book, o Livro dos Recordes, como o Grupo mais antigo e em atividade no mundo. Em 2000, durante a comemoração dos 450 anos da cidade de São Paulo, o grupo foi o mais votado como a “Personalidade que mais tem a Cara de São Paulo”. E comemorando os 70 anos de carreira, o Demônios da Garoa acaba de lançar o CD/DVD “Vem Cantar Comigo”, contando com participação de grandes artistas da música brasileira, como Dudu Nobre, Péricles, Wando e Arnaldo Antunes.

E neste sábado Pereira Barreto  poderá conferir o talento e o samba de Sérgio Rosa, Roberto Barbosa (Canhotinho), Dedé Paraizo, Izael Caldeira e Ricardo Barbosa (Ricardinho) e cantar os mais tradicionais sambas que sempre alegraram e continuarão alegrando e contagiando o Brasil.

Grupo Demônios da Garoa

Foto: Grupo Demônios da Garoa