Grupo de Teatro de Pereira Barreto participa de seminário do Projeto Ademar Guerra

Seminário foi realizado no sábado em Araçatuba.

O Projeto Ademar Guerra – programa da Secretaria de Estado da Cultura gerenciado pela POIESIS Instituto de Apoio à Cultura, à Língua e à Literatura – realizou neste último sábado (15), no Teatro Municipal de Araçatuba Paulo Alcídes Jorgea, um Seminário Expositivo sobre o Projeto para os grupos interessados em receber orientação artística no ano de 2014, que contou com a participação de integrantes do grupo de teatro de Pereira Barreto.

Na pauta, foram explicados sobre os tipos de orientação que o projeto fornece, colocando em destaque, que este ano serão selecionados pelo Projeto até 80 grupos teatrais sediados nas cidades do interior, litoral e região metropolitana de São Paulo, exceto a capital. Eles receberão orientação técnica e artística de um profissional de teatro que atuará junto ao grupo, em sua própria cidade, em dois encontros mensais de seis horas cada, realizados quinzenalmente.

Em 2013, o Projeto Ademar Guerra desenvolveu diversas ações na região de Araçatuba, orientando 7 grupos (entre experientes e iniciantes), além das parcerias com o Festara, Festival de Teatro de Penápolis e Mostra de Teatro de Birigui. Este ano a coordenadoria do Projeto pretende ampliar as parcerias para qualificação de jovens artistas e apresentações dos espetáculos.

O Projeto Ademar Guerra foi criado em 1997 pela Secretaria de Estado de Cultura com o objetivo de propiciar orientação artística a grupos teatrais em atividade no interior e litoral do Estado de São Paulo. Os artistas-orientadores atuam junto aos grupos selecionados, acompanhando seus projetos de pesquisa e montagem de espetáculos.