I Conferência Municipal de Cultura aconteceu no último dia 9 de Agosto

PubliPúblico presente a I Conferência de Cultura

Público presente a I Conferência de Cultura

Na ocasião, foram elaboradas propostas para contribuir com a melhoria da cultura em Pereira Barreto.

Aconteceu na última sexta-feira (09 de agosto) com início às 8h na Casa da Cultura Aristeu Custódio Moreira, a I Conferência Municipal de Cultura de Pereira Barreto. O encontro foi de extrema importância para a cultura do município, pois propostas foram elaboradas e o público participou de forma intensa na discussão dos eixos, que previam o desenvolvimento e fortalecimento do âmbito cultural municipal, através das metas que foram criadas.

O evento teve início às 8h com o credenciamento dos participantes que totalizaram um número de 110 pessoas. A abertura oficial aconteceu às 9h com a presença da Secretária de Turismo Cultura e Des. Econômico, Maria Lúcia de Freitas Sossolote, a Vice-Prefeita e Secretária Municipal de Educação Marialba Garcia da Glória Carneiro representando o Prefeito Arnaldo Shigueyuki Enomoto, e o Presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Laerte Venâncio Alves. O evento também contou com a apresentação da Orquestra de Sopros e Percussão – FACMOL, e do Grupo de Capoeira Memórias.

A I Conferência Municipal de Cultura reuniu membros de todos os segmentos culturais de Pereira Barreto tanto do setor público como da sociedade civil, que discutiram 04 eixos sobre o tema, sendo eles:

I – IMPLEMENTAÇÃO DO SISTEMA MUNICIPAL DE CULTURA

II – PRODUÇÃO SIMBÓLICA E DIVERSIDADE CULTURAL

III – CIDADANIA E DIREITOS CULTURAIS

IV – CULTURA E DESENVOLVIMENTO

Após as discussões dos eixos e aprovação das propostas em plenária, foram eleitos os delegados representantes da sociedade civil, ficando como titulares: Marcos Rogério Rodrigues Passeti, Anderson David da Silva e Willian Roberto Rodrigues dos Santos. E como Suplentes: Marcos Pereira de Godói, Antônio Marcos de Freitas e Hildete Alves Teodoro Novaes.

Como delegados representantes do poder público: Sandro Botácio e Jacqueline Olinda Macedo de Souza Barbosa, e como suplentes: Soraya Miguel Kassin e Paulo César Pardim de Souza. E estando automaticamente eleita, no poder de Secretária de Turismo, Cultura e Desenvolvimento Econômico, Maria Lúcia de Freitas Sossolote.

Os delegados de cultura eleitos estarão defendendo as propostas de Pereira Barreto nas Conferências: Regional, Estadual e Nacional.

A Secretaria de Turismo, Cultura e Desenvolvimento Econômico, Lúcia Sossolote, agradeceu e parabenizou o envolvimento da população na I Conferência Municipal de Cultura de Pereira Barreto.

A Orquestra de Sopros e Percussão - FACMOL, realizou uma apresentação na Conferência

A Orquestra de Sopros e Percussão – FACMOL, realizou uma apresentação na Conferência