III Mostra de Teatro foi realizada neste fim de semana

Público presente à III Mostra de Teatro

Mais de dez espetáculos foram apresentados ao público nos três dias da Mostra.

A Prefeitura da Estância Turística de Pereira Barreto realizou neste fim de semana na Casa da Cultura “Aristeu Custódio Moreira” a III Mostra de Teatro de Pereira Barreto. A abertura da III Mostra de Teatro aconteceu na sexta-feira (23) com a apresentação dupla (10h e 15h) do Ilusionista Marcelo Beutrin que contagiou os alunos da rede municipal de Educação com seu show. Antecedendo as apresentações do Mágico Marcelo Beutrin, houve uma breve participação do Grupo de Teatro da Escola Estadual Agnes Liedtke com a peça “Todos Contra o Abuso Sexual Infantil” e também a participação do jovem e iniciante ilusionista pereira-barretense Leonardo Cardamoni e seu assistente Matheus, que com alguns números e truques, agradaram toda a plateia presente.

À noite (21h) abrindo a programação, foi apresentada uma performance da Cia. de Teatro “Cid Chagas” de Pereira Barreto, grupo que tem o apoio da Prefeitura Municipal e que, com muito profissionalismo e qualificação mostraram ao público um pouco de seu trabalho no saguão de entrada da Casa da Cultura. Logo em seguida, foi a vez da peça “Candim” da Cia. Casa Amarela de Catanduva, reconhecida nacionalmente, que emocionou todo o público presente com a linda história do pintor Cândido Portinari.

No sábado (24), às 15h, foi a vez da apresentação da “Turma da Alegria – Teatro de Fantoches” e logo em seguida às 16h  a peça “Emília no Planeta dos Tesouros” com os alunos do Projeto Teatro na Cidade realizado pela Prefeitura Municipal que tem como instrutora a professora Cidinha Dias.

Às 21h aconteceu a apresentação da peça “Sabiás do Sertão” da Cia. Cênica de São José do Rio Preto que contou a vida e a história artística da dupla sertaneja “Cascatinha e Inhana”, numa mistura de musical e dramaturgia.

No domingo (25) a III Mostra de Teatro foi finalizada com 02 apresentações do “Circo de Quintal” de Birigui que fez o grande número de crianças e adultos presentes na Casa da Cultura Aristeu Custódio Moreira  divertirem a valer. A peça participou da III Mostra de Teatro através de uma parceria da Prefeitura Municipal com o SESC-Birigui, que vem apoiando os eventos culturais trazendo várias apresentações  para o município.

A Secretária Maria Lucia de Freitas Sossolote falou da importância da “III Mostra de Teatro”: “o teatro é uma das mais belas artes culturais que existe. Plantamos a sementinha em Pereira Barreto e agora já estamos vendo o público participando e prestigiando, aumentando a cada evento que acontece”.

A Prefeitura Municipal agradece a todos que apoiaram o evento de forma direta ou indireta e principalmente ao público que esteve presente em todas as apresentações.

Confira as fotos das apresentações da III Mostra de Teatro abaixo:

Peça "Candim", apresentada na sexta-feira pela Cia. Casa Amarela de Catanduva

Peça “Candim”, apresentada na sexta-feira pela Cia. Casa Amarela de Catanduva