Jovens puderam praticar Stand Up Paddle em Pereira Barreto

Compartilhe:

Ação foi realizada por voluntários do município de Castilho e em parceria com as secretarias de Turismo e Cultura e Assistência Social.

A Prefeitura da Estância Turística de Pereira Barreto, através das Secretarias Municipais de Turismo e Cultura e de Assistência Social de Pereira Barreto, promoveu nesta quinta-feira (7) uma ação diferenciada para o público adolescente. Foi uma tarde em que os jovens conheceram e praticaram o Stand Up Paddle, uma atividade que tem conquistado cada vez mais adeptos em nosso município.

Além de trabalhar o aspecto físico, o SUP, como ficou conhecido, também ajuda a desenvolver o equilíbrio, força, expõe o praticando ao contato com a natureza, exercita a paciência e acalma a mente diminuindo a tensão, a ansiedade e o estresse, melhora a postura, entre outros benefícios de quem o pratica. A oficina foi conduzida por Alexandre Gularte e Sônia Maia, ambos do município de Castilho, professores de Educação Física, que vêm difundido a prática pelo interior de São Paulo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *