Membros do COMTUR irão se reunir na próxima terça-feira

Encontro será realizado na Sala de Reuniões do Paço Municipal, às 9h.

Os membros do Conselho Municipal de Turismo de Pereira Barreto (COMTUR) irão se reunir na próxima terça-feira (18), para mais uma reunião ordinária do órgão. O encontro irá ser realizado às 9h, na Sala de Reuniões do Paço Municipal “Francisco Vidal Martins”, sede da Prefeitura Municipal. A reunião do COMTUR terá como pauta um importante assunto: a aprovação do projeto para Pereira Barreto receber verbas específicas do Governo do Estado, através do DADETur (Departamento de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios Turísticos).

A verba oriunda do DADETur é específica para o investimento do município em infraestrutura turística, tais como construção de monumentos, reforma de prédios que visam fomentar a economia turística, revitalizações de áreas públicas, dentre outros. Neste reunião, os membros irão debater sobre qual projeto será enviado ao órgão para receber o investimento.

O Conselho Municipal de Turismo atua de forma a debater as políticas voltadas para fomentar o turismo em Pereira Barreto, apontando soluções para melhorar o panorama atual. As reuniões acontecem uma vez a cada mês e busca elencar diversas prioridades para alavancar a área turística do município com a participação de integrantes da sociedade pereira-barretense.