Obras do DADETUR em Pereira Barreto serão entregues amanhã com a presença do Vice Governador Rodrigo Garcia

Entre os investimentos está a construção do Pavilhão da Feira Municipal e Multi Eventos

Pereira Barreto recebeu nos últimos anos diversas obras de melhorias na cidade. Um dos destaques, muito esperado pela população, foi o novo Pavilhão da Feira Municipal e Multi Eventos. Para a construção do local, que aconteceu em duas etapas, foram investidos cerca de R$ 2,5 milhões, pagos através de recurso do DADETUR – Departamento de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios Turísticos.

A obra finalizada será entregue nesta sexta-feira (23), às 12h, em uma cerimonia restrita a autoridades e alguns convidados, devido a pandemia do coronavírus. O evento contará com a presença do Vice Governador do Estado, Rodrigo Garcia, do Secretário do Desenvolvimento Regional, Marcos Vinholi, do Presidente da Assembleia Legislativa, Deputado Carlão Pignatari entre outras autoridades.

Durante o encontro, ainda serão entregues obras de melhorias nos equipamentos das Praia Por do Sol e a revitalização da Avenida Jonas Alves de Mello, que dá acesso a Praia Municipal. Estas obras, também realizadas com recursos do DADETUR, geram juntas um investimento de mais de R$ 1,4 milhões.

As autoridades farão também a entrega de chaves do empreendimento Casa Paulista, realizada em parceria direta com Estado de São Paulo; a autorização de OIS para Obra de Infraestrutura Urbana; a autorização da implantação do Programa Rotas Rurais e a entrega de Drone; a entrega de Cestas Alimento Solidário e a assinatura do Convênio Programa Casa da Juventude.

Os recursos destinados pelo DADETUR são disponibilizados para cidades que São Estâncias Turísticas. Para recebê-los, a Prefeitura deve determinar quais serão os objetos dos convênios a serem celebrados indicando aonde a verba será aplicada.

O prefeito da Estância Turística de Pereira Barreto, Joãozinho, destacou a importância destes investimento que deverão proporcionar a população momentos de descontração e lazer, assim que forem possíveis as reaberturas dos espaços públicos. “Será um momento de muita alegria, vamos receber essas obras tão esperadas por todos nós. Tenho certeza que em breve poderemos desfrutar destes locais”, disse.