Pereira Barreto encerrou sua participação no 18º Salão São Paulo de Turismo

Evento foi realizado durante esta semana na capital do estado.

Uma equipe da Prefeitura da Estância Turística de Pereira Barreto participou nesta semana da 18º edição do Salão São Paulo de Turismo, uma feira que reúne os melhores destinos turísticos do Estado de São Paulo e é o grande encontro dos melhores lugares para se conhecer no Estado. O evento foi realizado no Centro de Eventos São Luís na cidade de São Paulo.

Pereira Barreto participou da feira com um estande no local, que mostrou um pouco da história do município, seus pontos turísticos e seus atrativos, como culinária, artesanato e cultura. Além disso, juntamente com Pereira Barreto, estiveram no estande os municípios de Andradina, Castilho, Suzanápolis, Sud Mennucci, Itapura e Ilha Solteira, que juntos montaram uma exposição com o tema “Pantanal Paulista”, que mostra a beleza que cercam os municípios banhados pelo rio Tietê, livre da poluição que o atinge na Grande São Paulo, formando um cenário muito semelhante ao pantanal brasileiro, em termos de fauna e flora.

Somente no stand de Pereira Barreto, mais de 400 pessoas e representantes de 16 agências de turismo visitaram o local e puderam conhecer um pouco das belezas oferecidas pela estância turística aos turistas e empresários do setor turístico. O Salão São Paulo de Turismo é realizado anualmente e conta com apoio das secretarias da Cultura e de Turismo do Governo do Estado de São Paulo e é realizado pela Associação Brasileira dos Municípios de Interesse Cultural e Turístico (AMITur), em conjunto com a empresa Conteúdo Brasil Feiras e Eventos e com o apoio das prefeituras dos municípios participantes.

Para o Secretário Municipal de Turismo e Cultura, Igor Grespan, que esteve presente ao evento, chefiando a equipe do município, o Salão São Paulo de Turismo se trata de uma grande oportunidade dos municípios do interior se apresentarem como destino turístico no estado e no Brasil: “esta é uma feira de bons negócios e tem como foco reunir compradores e vendedores, sendo eles os agentes e operadores de viagens, além dos empreendedores de turismo, donos de hotéis, resorts, parques temáticos e outros. Aqui podemos fomentar o turismo do interior e divulgar com exclusividade os nossos novos roteiros do turismo, trazendo um novo olhar para os municípios do interior” salientou o Secretário.