Pereira Barreto participou da Edição Regional do Mapa Cultura Paulista

 

Orquestra de Sopros e Percussão da FACMOL será a representante da região na disputa final que será realizada em São Paulo.

 

 Aconteceu na última sexta-feira (30) e no último sábado (31), na cidade de Buritama, a Edição Regional do Mapa Cultural Paulista, um evento organizado pela ABAÇAÍ Cultura e Arte que busca mapear cada região e valorizar o que é produzido culturalmente pelos artistas paulistas. A Estância Turística de Pereira Barreto participou do evento e acabou obtendo resultados expressivos.

 

O evento contou com apresentações de artistas das expressões ”Música Instrumental” e “Canto Coral”, onde os competidores se apresentaram em seus respectivos municípios na fase municipal e se classificaram para a fase regional.

 

Na noite de sexta-feira, apresentaram-se no palco na categoria “Solista Instrumental” a pianista Cecília Raab, de Araçatuba e o violonista Régis Renner do município de Andradina. Na categoria Conjunto Instrumental se apresentaram o Grupo Ars Nova Guitar Duo de Birigui e a Orquestra de Sopros e Percussão – FACMOL de Pereira Barreto. Na noite do sábado se apresentaram os grupos da Expressão Canto Coral: Coral CantATA de Araçatuba, Quarteto YAHWEH do município de Birigui, Coral Nilse Emília de Pereira Barreto e o Coral da Faculdade de Engenharia de Ilha Solteira.

 

Os artistas foram avaliados por uma comissão de júri composta por três músicos renomados: Adriana Bernardes, Musicista e Cantora de São Paulo, Pedro Persone, Maestro e Professor da Universidade Federal de Santa Maria e Branco Bernardes, Maestro e Mestre em Música Clássica de São Paulo.

 

O corpo de júri avaliou a apresentação dos artistas, e os representantes da região de Araçatuba no Mapa Cultural Paulista na final que acontecerá em São Paulo serão: Orquestra de Sopros e Percussão – FACMOL de Pereira Barreto, na categoria Conjunto Instrumental e a Pianista Cecília Raab na categoria Solista Instrumental. Como representante da expressão Canto Coral na final estará o Quarteto YAHWEH, do município de Birigui.

 

Comentários

Deixe um comentário

Notícias relacionadas

Horários

Atendimento ao público:

De Segunda à sexta-feira das 13h às 17h

Funcionamento:

De Segunda à sexta-feira das 7h30 às 11h30 e das 13h às 17h

Endereço

Av: Jonas Alves de Mello, 1947

Cep 15370-042

Pereira Barreto (SP)

Veja no mapa como chegar

Prefeitura da Estância Turística de Pereira Barreto
CNPJ 44.446.904/0001-10
© 2013 – 2024
Site desenvolvido pela equipe do Setor de Tecnologia da Informação da Prefeitura Municipal
[email protected]