Pereira Barreto participou de mais uma etapa do Mapa Cultural Paulista

 

No dia 14 de Setembro, o município irá abrigar a etapa do Projeto.

 

 No último sábado (7), foi realizada em Araçatuba a Fase Regional do Mapa Cultural Paulista 2013/2014 dentro da modalidade Artes Visuais. O evento foi realizado no MAAP (Museu Araçatubense de Artes Plásticas).

 

Nesta edição, participaram 51 obras de 22 artistas de 09 cidades da região, como Andradina, Araçatuba, Birigui, Buritama, Castilho, Gastão Vidigal, Ilha Solteira, Penápolis e Pereira Barreto. Para chegar até essa fase, cada artista passou por uma fase municipal em sua respectiva cidade.

 

A expressão de Artes Visuais foi dividida em três categorias: Desenho de Humor, Fotografia e Artes Plásticas. Os trabalhos expostos foram avaliados por uma comissão de seleção enviada pela Abaçaí Cultura e Arte, composta pelos artistas Wagner Pavarin, Miro Bampa e Jefferson Ataliba, que decidiu por 12 obras de 05 artistas para representar a região de Araçatuba na Fase Estadual.

 

Na categoria Desenho de Humor, a selecionada foi Flora Santos, de Penápolis, com as caricaturas da cantora Adele e de PC Siqueira. Em Fotografia, o escolhido foi Julio Benedito, de Araçatuba, com três obras. Para Artes Plásticas, os selecionados foram: Lucas Delfino, de Araçatuba, com suas obras “MAPA.MENTAL.#01” e “MAPA.MENTAL.#02”; Roberto Raniel, com suas obras “Centro” e “Principal”; e Anderson David da Silva, de Pereira Barreto, com “Reflexões”, “Genuíno” e “Muito Pouco”. O artista Carlinhos, de Buritama, mesmo não sendo selecionado, recebeu Menção Especial por sua obra.

 

Todos os artistas selecionados para a fase estadual participarão de um catálogo produzido pela Abaçaí Cultura e Arte, tendo assim as suas obras divulgadas em todo o Estado de São Paulo através da circulação dos catálogos.

 

O Mapa Cultural Paulista é um projeto que existe desde o ano de 1995 e é realizado pela Secretaria de Estado da Cultura e produzido pela Abaçaí Cultura e Arte. Este projeto é uma grande vitrine cultural com o propósito de identificar, ressaltar e divulgar a produção cultural do interior paulista. A iniciativa do Governo de São Paulo, que conta com o incentivo e a parceria das prefeituras municipais, tem sido uma poderosa ferramenta para o desenvolvimento cultural do Estado de São Paulo.

 

A Fase Regional do Mapa Cultural Paulista terá uma etapa realizada em Pereira Barreto neste sábado (14) na Casa da Cultura “Maestro Aristeu Custódio Moreira”, sediando a disputa em duas expressões: Dança e Vídeo.

 

Comentários

Deixe um comentário

Notícias relacionadas

Horários

Atendimento ao público:

De Segunda à sexta-feira das 13h às 17h

Funcionamento:

De Segunda à sexta-feira das 7h30 às 11h30 e das 13h às 17h

Endereço

Av: Jonas Alves de Mello, 1947

Cep 15370-042

Pereira Barreto (SP)

Veja no mapa como chegar

Prefeitura da Estância Turística de Pereira Barreto
CNPJ 44.446.904/0001-10
© 2013 – 2024
Site desenvolvido pela equipe do Setor de Tecnologia da Informação da Prefeitura Municipal
[email protected]