Pereira Barreto recebeu a Etapa de Abertura do 26º Campeonato Brasileiro de Moto Aquática (Jet Ski)

Praia Municipal Pôr-do-Sol foi o palco de disputas eletrizantes neste final de semana

A Prefeitura da Estância Turística de Pereira Barreto em parceira com a BJSA – Associação Brasileira de Jet Ski, realizou nestes sábado e domingo (16 e 17) a Etapa de Abertura do 26º Campeonato Brasileiro de Moto Aquática (Jet Ski). O evento contou com a participação de 36 pilotos de vários estados e convidados internacionais. Foi a primeira vez que uma cidade do Noroeste Paulista sediou uma etapa da maior competição na modalidade. A Etapa de Abertura também somou pontos para definir quais pilotos irão defender o Brasil no Campeonato Mundial em Lave Havasu City, em Arizona, Estados Unidos.

Boliviano Antônio Claros

O boliviano Antônio Claros, o paulistano Denísio Casarini Filho, Deninho e o gaúcho Darcinei Rodrigues, o Dado, de Porto Alegre, foram os destaques da etapa. As disputas foram realizadas na Praia Municipal Pôr-do-Sol, situada a margem direita do Rio Tietê, no reservatório da Usina de Três Irmãos. Claros venceu as duas baterias na categoria Runabout Turbo GP, considerada a Fórmula 1 da modalidade, e lidera na classificação geral do 26º  Campeonato Brasileiro de Moto Aquática (jet ski) com 20 pontos. Na segunda posição ficou o Deninho, seguido pelo paulista Reinaldo Cangueiro, de Fernandópolis. Deninho conquistou ainda quatro vitórias na primeira etapa do 26º Campeonato Brasileiro de Moto Aquática (jet ski), nas categorias Super Course Turbo GP, Super Course Turbo Limited, Runabout Turbo Stock e Runabout Turbo Limited. Também garantiu a segunda posição na Super Course Turbo Stock, atrás do gaúcho Israel Pereira, de Guaíba. O gaúcho Dado foi outro destaque no final de semana em Pereira Barreto e lidera em quatro categorias Runabout Aspirado Stock, Runabout Aspirado Limited, Runabout Aspirado GP e Super Course Aspirado Limited. Além disso, terminou em segundo na Super Course Aspirado Stock, numa disputa acirrada com o também gaúcho Fabiano da Silva, de Canoas, que levou a melhor.

O Prefeito Arnaldo Enomoto falou sobre a importância da cidade em receber a abertura do campeonato: “o fato de sermos a primeira cidade da região a sediar este tipo de competição, traz os entusiastas do esporte para Pereira Barreto, movimenta a cidade, dá força para o turismo não só daqui, como para a região. Fizemos um grande trabalho e com certeza, por conta da beleza natural de Pereira Barreto esta será a melhor etapa do Campeonato Brasileiro”, salientou o Chefe do Executivo.

Os vencedores da primeira etapa do 26º Campeonato Brasileiro de Moto Aquática (Jet Ski), foram os seguintes:

Categoria Ski Aspirado GP – Cristian Fernan Taube – Argentina

Runabout 1500 GP – Giovane de Assis – Guaíba (RS)

Runabout Aspirado Stock – Dado Rodrigues – Porto Alegre (RS)

Runabout Aspirado Limited – Dado Rodrigues – Porto Alegre (RS)

Runabout Turbo GP – Antonio Claros – Bolívia

Super Course Aspirado Stock – Fabiano da Silva – Canoas (RS)

Super Course Aspirado Limited – Dado Rodrigues – Porto Alegre (RS)

Super Course Aspirado GP – João Mateus Nunes dos Santos – Porto Alegre (RS)

Runabout Aspirado GP – Dado Rodrigues – Porto Alegre (RS)

Runabout Turbo Stock – Denísio Casarini Filho – São Paulo (SP)

Runabout Turbo Limited – Denísio Casarini Filho – São Paulo (SP)