Pereira Barreto recebeu pela primeira vez uma etapa do Mapa Cultural Paulista

 

Público presente na etapa regional do Mapa Cultural Paulista

Público presente na etapa regional do Mapa Cultural Paulista

 

Evento aconteceu neste sábado (14).

 

 A Estância Turística de Pereira Barreto sediou pela primeira vez, uma etapa regional do Mapa Cultural Paulista. O evento aconteceu no último sábado (14) e foi realizado na Casa da Cultura “Maestro Aristeu Custódio Moreira”.  O município recebeu duas expressões: Dança e Vídeo. Estiveram presentes à Etapa Regional do Mapa Cultural Paulista, a Secretária Municipal de Turismo, Cultural e Desenvolvimento Econômico, Maria Lúcia de Freitas Sossolote, Fernando Fado, Produtor Cultural do Mapa Cultural Paulista e Gabriela Gonzaga, Agente Municipal de Cultura.

 

Na Expressão Vídeo, o artista Lucas Casella, da cidade de Penápolis, apresentou o vídeo “Acorda Juninho”. Na expressão Dança, cinco grupos apresentaram-se: Conexão Daniels, de Andradina; Grupo Catira Novos Araças, de Araçatuba; 3º Idade, de Birigui; Academia Fiu Flut, de Ilha Solteira e Núcleo Municipal de Teatro, da cidade de Penápolis.

 

O vencedor da Expressão Vídeo foi Lucas Casella e o vencedor da Expressão Dança foi o Núcleo Municipal de Teatro de Penápolis. Esta foi o último evento da fase regional do Mapa Cultural Paulista, sendo que a fase estadual tem início agora no 1º Semestre de 2014.

 

A Secretária Municipal de Turismo, Lúcia Sossolote, destacou a emoção vivida com cada apresentação realizada do Mapa Cultural Paulista, sendo muito importante mapear a cultura da região de Araçatuba e fez agradecimentos ao Secretário Estadual de Cultura, Marcelo Mattos de Araújo e à Abaçaí Cultura e Arte.

 

 Criado em 1995, o Mapa Cultural Paulista tem o objetivo de fomentar as produções culturais do interior, revelando valores em segmentos que não teriam acesso aos meios de comunicação e com pouca visibilidade no meio cultural. Teatro, Dança, Artes Visuais, Canto Coral, Música Instrumental, Literatura e Vídeo são as expressões artísticas contempladas neste projeto, que juntos revelam o mapeamento cultural de São Paulo.

 

Durante a realização do evento, foram selecionados artistas de 13 regiões administrativas do Governo do Estado, dentre elas Araçatuba, onde está inserida Pereira Barreto, para participar de atividades culturais distribuídas em quatro fases. Em todas elas os artistas que se destacam apresentam seus trabalhos, primeiro no município de origem, depois na região em que está inserido e, ao final, na fase estadual, apresentam-se na capital paulista.

 

Apresentação de um dos grupos da expressão Dança

Apresentação de um dos grupos da expressão Dança

 

Apresentação de um dos grupos da expressão Dança

Apresentação de um dos grupos da expressão Dança

 

Comentários

Deixe um comentário

Notícias relacionadas

Horários

Atendimento ao público:

De Segunda à sexta-feira das 13h às 17h

Funcionamento:

De Segunda à sexta-feira das 7h30 às 11h30 e das 13h às 17h

Endereço

Av: Jonas Alves de Mello, 1947

Cep 15370-042

Pereira Barreto (SP)

Veja no mapa como chegar

Prefeitura da Estância Turística de Pereira Barreto
CNPJ 44.446.904/0001-10
© 2013 – 2024
Site desenvolvido pela equipe do Setor de Tecnologia da Informação da Prefeitura Municipal
[email protected]