Pereira Barreto vai participar da Feira Internacional de Turismo em Portugal

A feira turística mais importante da Europa contará com a participação das 67 cidades Estâncias Turística do Estado de São Paulo

A BTL 2013 – Feira Internacional de Turismo de LisboaA BTL 2013 – Feira Internacional de Turismo de Lisboa, considerada a feira mais importante de Portugal contará neste ano com a participação de várias cidades estâncias turísticas do Estado de São Paulo. Na 25ª edição, a feira acontece entre os dia 27 de fevereiro a 4 de março e a cidade de Pereira Barreto será destaque juntamente com as cidades de Bertioga, Embu das Artes,  Guarujá, Ibirá, Ilhabela, Itu e São Roque.

Na programação da BLT 2013, além dos expositores de centenas de destinos de todo o mundo, inclui também workshops temáticos, apresentações de destino, provas gastronômicas e apresentações culturais. O público alvo serão turistas, operadores e agentes de viagens.

Nesta edição da feira, as cidades do Estado de São Paulo vão participar do evento através da Associação das Prefeituras das Cidades Estâncias do Estado de São Paulo (Aprecesp). Portugal representa para o turismo do Brasil, o terceiro maior emissor de turistas (300 mil/ano).

Para a Secretária de Turismo Cultura e Desenvolvimento Econômico, Maria Lúcia de Freitas Sossolote, a A Feira Internacional de Turismo regressa a Lisboa para comemorar 25 anos de sucesso ao serviço do turismo nacional. participação nesse evento internacional será muito importante para o desenvolvimento e expansão do turismo estadual e local, “ O Brasil sempre esteve representado nesta e em outras feiras internacionais, mais precisamente os estados do Nordeste brasileiro, que investem pesado no turismo como indústria. O estado de São Paulo sempre foi considerado um local de turismo de negócios. Mas através da APRECESP, as 67 estâncias se uniram e começaram a fazer um sério trabalho de valorização do nosso turismo, uma vez que  temos aqui as 04 maiores características turísticas num só estado, sendo elas: Balneárias, Climáticas, Turísticas e Hidrominerais. Este trabalho fortaleceu e uniu estas estâncias, que tem aumentado ano a ano a participação em feiras nacionais e internacionais, mostrando cada uma, suas melhores características, representando uma região e atraindo assim os turistas para estes variados destinos. Este ano, temos a oportunidade de levar nossa cidade para Lisboa, onde teremos a oportunidade de mostrar Pereira Barreto para a Europa e para o mundo. Além de aprender com este povo sua cultura e turismo milenar, ofereceremos a eles o que mais lhes falta e aqui temos em abundância: a natureza, o calor, a água pura e o sol”, salientou a Secretária.

Segundo o Prefeito Arnaldo Enomoto, a evolução do turismo do município inclui o estudo e as experiências culturais de outros países, e, a participação da cidade em eventos internacionais faz parte da estratégia do nosso governo, informou o Prefeito Enomoto.

A Feira Internacional de Turismo regressa a Lisboa para comemorar 25 anos de sucesso ao serviço do turismo nacional. Desde o longínquo ano de 1989 ainda com a designação de bolsa de Turismo de Lisboa, a BTL norteou a sua linha estratégica pelo grande objetivo de promover o turismo nacional criando oportunidades a todos quantos dela participam. Considerada o ponto de encontro dos profissionais ligados à área turística e espaço de aplicação das últimas tendências deste mercado. Conta com a participação de agências de viagem, tour operators, escritório de promoção turística de diversos países, turismo gastronômico e empresas de produtos e serviços turísticos em geral se reúnem a cada ano em BTL para apresentar sua oferta ao mercado e ao público em geral com ofertas especiais.