Prefeito Arnaldo Enomoto fala da importância da participação na Feira Internacional de Lisboa

Chefe do Executivo Municipal esteve no começo do mês de Março divulgando Pereira Barreto para o mercado europeu

Prefeito Arnaldo S. Enomoto com a Primeira Dama e Presidente do Fundo social de solidariedade Maria José Cesar Enomoto no Stand da APRECESP na Feira Internacional de Turismo de Lisboa-PTDo dia 27 de Fevereiro ao dia 3 de Março aconteceu em Lisboa, Portugal, a 25º Edição da BTL, a Feira Internacional de Turismo, que contou com a participação da Estância Turística de Pereira Barreto juntamente com outras cidades estância integrantes da Aprecesp, Associação das Prefeituras das Cidades Estância do Estado de São Paulo. Representante de Pereira Barreto na Feira, o Prefeito Arnaldo Enomoto participou de reuniões com importantes representantes do mercado turístico europeu, onde a cidade foi um dos destaques do evento.

Em entrevista, o Chefe do Executivo destacou os principais pontos da participação nesta edição da BTL.

Missão na Feira Internacional de Turismo.

“Há dois anos, levamos Pereira Barreto à Feira de Turismo de São Paulo, onde divulgamos nosso município como polo turístico no Estado de São Paulo e no Brasil. Dessa vez fomos mais além, exploramos novos horizontes e atingimos a Europa com essa nova participação BTL. É de fundamental importância Pereira Barreto estar representada neste mercado, explorando ao máximo nosso potencial turístico”.

Contato com os representantes europeus

Reunião da Diretoria da APAVT que ocorreu em Lisboa, nas dependências do hotel Dom Pedro Palace com a presença de representantes de 8 Estâncias Turísticas Paulistas

“Tivemos diversas reuniões e conversas com importantes pessoas que trabalham com o turismo. Nos reunimos com representantes das agências de turismo portuguesas e participamos de uma coletiva de imprensa que contou com a participação de repórteres lusos especializados em turismo e até brasileiros, ou seja, a feira também estava sendo observada aqui no Brasil. Participamos também de um reunião com a Diretoria Executiva da TAP, não só de Portugal como também a do Brasil, da Alemanha, da Polônia, da França, da Áustria e da Finlândia. A TAP é a maior companhia aérea de Portugal, e só para se ter uma noção do tamanho desse mercado, Portugal é o país que mais tem conexões aéreas para cidades brasileiras, sendo cerca de 70 voos semanais, trazendo cerca de 183 mil turistas portugueses por ano para terras brasileiras, segundo a Embratur. Também fomos recebidos pelo embaixador brasileiro em Portugal, sr. Mario Vilalva, que firmou compromisso conosco para buscar parceiros e investidores para as cidades integrantes da Aprecesp e assim alavancar ainda mais nosso turismo”.

Divulgação durante a Feira e surpresa dos europeus

“Nos preparamos bem para divulgar Pereira Barreto na BTL, e não somente nosso município, como também a Região dos Grandes Lagos foram divulgados. O nosso estande na Feira foi surpreendente, tivemos o cuidado e o planejamento para que Pereira Barreto chegasse forte, e chegou. Marcamos a participação do nosso município além do Brasil e atingimos o nicho de mercado europeu e mundial. Foi uma experiência muito interessante, porque na visão do europeu, destinos turísticos no Brasil se resumem a Rio de Janeiro e a Nordeste. Eles ficaram surpresos em ver que no estado de São Paulo existem belas cidades, ficaram impressionados com o potencial turístico das estâncias. A ideia que São Paulo é apenas um polo financeiro foi deixada de lado nessa feira, frisamos e destacamos muito bem não só Pereira Barreto como também todo o Interior de São Paulo.”

Plano Diretor de Turismo

“O Plano Diretor de Turismo foi muito bem articulado e está focado em buscar a divulgação do potencial turístico de Pereira Barreto, e assim se ter a condição necessária de atrair investidores. Com essa nova perspectiva de aspirar à mercados internacionais, precisamos melhorar nossa infraestrutura, que vai desde hotéis até restaurantes. Temos de estar bem preparados para receber esses novos turistas, incentivando nossos investidores locais para atender essa demanda, e dessa forma fazer de Pereira Barreto um destino não só no estado de São Paulo como no mundo todo.”

Presidente da câmara de Santarém, Ricardo Gonçalves, recebendo da Secretária de Turismo, Cultura e Desenvolvimento Econômico, Maria Lucia de Freitas Sossolote, o kit da cidade

A foto destaca a Secretária Municipal Maria Lúcia de Freitas Sossolote, visitado o Busto de Pedro Álvares Cabral

A foto destaca a Secretária Municipal Maria Lúcia de Freitas Sossolote,

visitando o Busto de Pedro Álvares Cabral