Prefeitura divulga os resultados do Mapa Cultural Paulista

Jurados observando Pintura Óleo Sobre Tela

Foto: Jurados observando Pintura Óleo Sobre Tela

 

 Os classificados vão representar o município na Fase Regional

 

A Prefeitura da Estância Turística de Pereira Barreto divulgou nesta quinta-feira (13), os artistas classificados na fase municipal do Mapa Cultural Paulista, e que representarão o município na Fase Regional, que acontecerá entre os dias 01 de agosto a 15 de novembro de 2013, onde os classificados de todos os municípios da região, buscarão a classificação para a Fase Nacional da competição.

 

O Mapa Cultural Paulista é um dos mais importantes projetos culturais de São Paulo do ponto de vista formativo, informativo e de circulação de artistas do interior do Estado de São Paulo, com objetivo de fomentar as produções culturais do interior, revelando valores em segmentos que não teriam acesso aos meios de comunicação e com pouca visibilidade no meio cultural. Durante a realização do evento, são selecionados artistas de 13 regiões administrativas do Governo do Estado para participar de atividades culturais distribuídas em quatro fases: em todas elas os artistas que se destacam apresentam seus trabalhos, primeiro no município de origem, depois na região em que está inserido e, ao final, na fase estadual, apresentam-se na capital paulista.

 

As cidades sede da Fase Regional, ainda não foram divulgadas pelos Organizadores do Mapa Cultural Paulista. A escolha dos representantes da cidade de Pereira Barreto aconteceu na quinta-feira (06), às 19h30mim, na Casa da Cultura “Maestro Aristeu Custódio Moreira”. Veja a relação dos classificados.

 

EXPRESSÃO LITERATURA – CATEGORIA POEMAS

1º Lugar: “Marias” – Sebastião Paulo Trindade de Souza;  2º Lugar: “Saudades de Você” – João Carlos Catalão;  3º Lugar: “Dengue” – Jacyra Soares Silva.

 

EXPRESSÃO LITERATURA – CATEGORIA CONTOS

1º Lugar: “Xexéu e Nozim” – Sebastião Paulo Trindade de Souza; 2º Lugar: “Doce Fel” – Valter  Luiz Gomes Junior ; 3º Lugar: “O Triste Fim de Ted” – Antônio Carlos Catalão.

 

EXPRESSÃO ARTES VISUAIS – CATEGORIA ARTES PLÁSTICAS

1º Lugar: Anderson David da Silva – Desenho Realista; 2º Lugar: Eucléia dos Santos Santana – Pintura Óleo Sobre Tela.

 

Nas expressões Música Instrumental e Canto Coral, foram feitas uma inscrição de cada, no entanto, o mesmo corpo de jurado emitiu um parecer justificando a inscrição e classificação dos grupos para a Fase Regional. São os Grupos:

Coral “Nilce Emília” – Expressão: Canto Coral/ Categoria: Coro Tradicional

Facmol – Expressão: Música Instrumental/ Categoria: Conjunto Instrumental

 

Participantes da fase municipal do Mapa Cultural Paulista

Foto: Participantes da fase municipal do Mapa Cultural Paulista

 

 

 

 

Comentários

Deixe um comentário

Notícias relacionadas

Horários

Atendimento ao público:

De Segunda à sexta-feira das 13h às 17h

Funcionamento:

De Segunda à sexta-feira das 7h30 às 11h30 e das 13h às 17h

Endereço

Av: Jonas Alves de Mello, 1947

Cep 15370-042

Pereira Barreto (SP)

Veja no mapa como chegar

Prefeitura da Estância Turística de Pereira Barreto
CNPJ 44.446.904/0001-10
© 2013 – 2024
Site desenvolvido pela equipe do Setor de Tecnologia da Informação da Prefeitura Municipal
[email protected]