Prefeitura está removendo as Algas na Praia Municipal Pôr-do-sol

Remoção das AlgasDesde a semana passada, o balneário municipal está sendo preparado para a competição nacional de moto aquática (Jet Ski)

Preparando o balneário municipal para receber a 26º etapa do Campeonato Brasileiro de Moto Aquática (Jet Ski), que será realizado nos dias 16 e 17 de março, desde a semana passada funcionários da Prefeitura Municipal estão realizando a limpeza do local.

O serviço consiste na remoção das plantas marinhas, naAlgas recolhidas e parte da estrutura que está sendo montada na praia municipal orla da praia, na retirada do lixo acumulado durante o final de semana e a reposição da areia. O trabalho de remoção das plantas marinhas foi iniciado neste sábado (02) e já foi retirada grande parte das algas no lago do reservatório da Usina de Três Irmãos, na extensão da Praia Municipal Pôr-do-sol.

De acordo com a Assessora de Turismo, Cristina Bueno Tereza, as retiradas das algas é a parte mais difícil da limpeza, e deverá continuar mesmo após o termino do evento, explicou.

De acordo com estudos, o principal fator apontado para o surgimento das plantas marinhas nas águas do lago, a causa mais provável para esse fenômeno seja a grande presença de material orgânico nas águas, somando a claridade do rio, causando uma maior incidência luminosa. A soma desses fatores pode contribuir para o surgimento de tantas algas, até na areia da praia.

Remoção da algas no lago do reservatório da Usina de Três Irmãos, em toda a extensão da Praia Municipal Pôr-do-sol.

Algas recolhidas no lago do reservatório da Usina de Três Irmãos, na Praia Municipal Pôr-do-sol