Prefeitura Municipal divulga a relação de todas as músicas inscritas na triagem do 15º MPB

Músicas selecionadas para participarem do festival serão divulgadas na próxima Segunda-feira.

A Prefeitura da Estância de Pereira Barreto divulgou nesta sexta-feira (11) a relação de todas as músicas inscritas e que participaram da triagem do 15º Festival de MPB. A relação das músicas selecionadas para participarem do festival serão divulgadas na próxima segunda-feira (14) no site oficial da Prefeitura Municipal.
A triagem foi realizada na Casa da Cultura “Maestro Aristeu Custódio Moreira”. Para a realização da triagem, 3 jurados renomados na área da música e conhecedores de MPB foram convidados para fazerem parte desse processo. São eles: Reynaldo Bessa de São Paulo, Mauro Alvarenga de Ilha Solteira e Beto Aracalá de Santa Fé do Sul. Foram avaliadas 325 músicas, das quais, foram classificadas 20 músicas para concorrerem a categoria Nacional, e 8 músicas que concorrerão na categoria Local.

Os membros da Comissão Organizadora relatam ainda que há inscritos de vários estados do Brasil, de São Paulo, Paraná, Minas Gerais, Espírito Santo, Rio de Janeiro, Pernambuco, Bahia, Tocantins, Amazonas, Pará, Maranhão, Ceará, Alagoas, Sergipe, Amapá, Goiás, Distrito Federal, mato Grosso e Mato Grosso do Sul. Na categoria local, foram oito inscritos. A triagem acontece nos dias 08, 09 e 10 de Abril na Casa da Cultura Aristeu Custódio Moreira e a análise e seleção das músicas serão feitas por 03 jurados (São Paulo, Santa Fé do Sul e Ilha Solteira). As músicas selecionadas e confirmadas estarão disponibilizadas no site da Prefeitura Municipal até o dia 16 de Abril.

O 15º Festival de MPB será realizado de 15 a 17 de Maio, no recém-inaugurado Espaço Multieventos, localizado na Rodovia Padre Valentim Felipe Stefanoni. O Festival de MPB de Pereira Barreto é considerado por todos os participantes como um dos melhores Festivais do país, principalmente em sua organização, onde a transparência e a receptividade são destacadas por todos.

O Festival de MPB tem por finalidade aprimorar e desenvolver a cultura musical, incentivar a música popular brasileira, valorizar os adeptos da música, descobrir novos talentos e aumentar o intercâmbio artístico-cultural. Músicos renomados no cenário nacional vêm de todos os cantos do país, para participar do evento e divulgar o seu trabalho.

Clique neste link e confira as músicas inscritas