Prefeitura Municipal lançou o Portal do Turismo e apresentou o mascote do Projeto Arara

Foto Bruno Omori Prefeito Arnaldo Enomoto Lucia Sossolote e Gilberto Pacheco

Foto:(Esquerda para direita) Bruno Omori, Prefeito Arnaldo Enomoto, Lucia Sossolote e Gilberto Pacheco

 

Evento aconteceu na tarde desta quarta-feira na Casa da Cultura “Maestro Aristeu Custódio Moreira”

 

A Prefeitura da Estância Turística de Pereira Barreto lançou nesta quarta-feira (26) o Portal do Turismo e apresentou oficialmente o mascote do Projeto Arara. O evento aconteceu no período da tarde na Casa da Cultura “Maestro Aristeu Custódio” e contou com a participação do Prefeito Municipal, Arnaldo Enomoto, da Secretária de Turismo, Cultura e Desenvolvimento Econômico, Maria Lúcia de Freitas Sossolote, do diretor do IDT-CEMA – Instituto de Desenvolvimento, Turismo, Cultura, Esporte e Meio Ambiente – Bruno Omori, do CEO da MWWay Marketing de Web, Gilberto Pacheco, além de empresários e munícipes de Pereira Barreto.

 

A Secretária Lúcia Sossolote abriu o evento explanando sobre todo o projeto de lançamento de um portal na rede mundial de computadores voltado ao turismo de Pereira Barreto que já vinha sendo elaborado há mais de um ano e meio. Também ressaltou a parceria que vem sendo desenvolvida juntamente com as estâncias turísticas de Ilha Solteira e Santa Fé do Sul, e com municípios da região para a criação de um roteiro turístico da região, e que com a integração dos municípios seria muito mais fácil pleitear recursos para o desenvolvimento de projeto que fossem viáveis para toda a região. A secretária também destacou a necessidade de fomentação da rede hoteleira de Pereira Barreto, e frisou que o Plano Diretor de Turismo se encontra na sua segunda fase. Por fim, a secretária afirmou que o mascote do Projeto Arara representa a fauna e a flora que vem se perdendo e que aproximadamente 900 crianças da rede municipal de ensino puderam levar para suas casas o desenho e escolher nomes para o mascote juntamente com a família.

 

Em seguida, o Prefeito Municipal, Arnaldo Enomoto, reafirmou que o Projeto Arara é um projeto diferenciado, pois envolve a indústria limpa que é a indústria do turismo, e que gera empregos e receitas. O Prefeito destacou a receptividade dos empresários de Pereira Barreto para com o projeto, e que estes foram os primeiros a receber estudos de viabilidade sobre o potencial turístico do município. Ao ver o desenho do mascote, o Prefeito fez uma alusão às manifestações que foram realizadas em todo o Brasil nos últimos dias, ressaltando que o mascote representa a juventude, uma juventude forte que defende seus direitos, e que o mascote vem justamente para representar isto, no caso, a preservação da fauna brasileira, e incentivar os mais jovens a buscarem ideais de luta.

 

Logo após as falas do Prefeito Arnaldo Enomoto, Bruno Omori, diretor do IDT-CEMA, apresentou alguns pontos do Projeto Arara e em seguida fez o lançamento do Portal do Turismo juntamente com Gilberto Pacheco, CEO da MWWay Marketing de Web, empresa que elaborou o site.

 

O Prefeito Arnaldo Enomoto retomou a palavra para anunciar o nome do mascote, escolhido pelas crianças de Pereira Barreto, no ápice do evento. O nome escolhido com mais de 500 votos foi “Arara Star”. Novamente o Prefeito ressaltou que o Arara Star tem a missão de representar os jovens nas lutas pelos seus objetivos e que eles nunca devem esmorecer. Por fim, Gilberto Pacheco mostrou o desenvolvimento do Arara Star para os presentes.

 

Foto: Público que participou do evento

Foto: Público que participou do evento

 

Comentários

Deixe um comentário

Notícias relacionadas

Horários

Atendimento ao público:

De Segunda à sexta-feira das 13h às 17h

Funcionamento:

De Segunda à sexta-feira das 7h30 às 11h30 e das 13h às 17h

Endereço

Av: Jonas Alves de Mello, 1947

Cep 15370-042

Pereira Barreto (SP)

Veja no mapa como chegar

Prefeitura da Estância Turística de Pereira Barreto
CNPJ 44.446.904/0001-10
© 2013 – 2024
Site desenvolvido pela equipe do Setor de Tecnologia da Informação da Prefeitura Municipal
[email protected]