Projeto Arara foi destaque no lançamento do Portal do Turismo

Palestrante pontuou os principais aspectos que levarão o projeto a trazer desenvolvimento para Pereira Barreto

A Prefeitura da Estância Turística de Pereira Barreto promoveu na última quarta-feira (26) o lançamento do Portal do Turismo e a apresentação do mascote do Projeto Arara. No entanto, um dos palestrantes do evento, Bruno Omori, diretor do IDT-CEMA –  Instituto de Desenvolvimento, Turismo, Cultura, Esporte e Meio Ambiente, voltou a explanar os principais focos da viabilidade do projeto em sua fala.

Bruno Omori reafirmou o que dissera o Prefeito Arnaldo Enomoto no mesmo evento momentos antes, onde o Chefe do Executivo enfatizou que o turismo é uma indústria limpa, já que este vive inclusive da preservação ambiental. Bruno pontuou que os países mais desenvolvidos do mundo tem como maior participante de seus PIB é o turismo, como, por exemplo, a Espanha que vive um momento econômico desfavorável, porém ainda não quebrou por conta justamente do turismo.

A palestra foi pautada em quatro pilares de desenvolvimento do Projeto Arara: a praia municipal e o futuro Parque das Araras, Pesquisa e Sustentabilidade, Divulgação do Turismo de Pereira Barreto e a Estruturação do Marketing Comercial.

O presidente da IDT-CEMA explanou sobre os quatros pilares, pontuando alguns outros projetos para fomentar o turismo da região, como o City Tour, o Boat Tour, a criação de um Salão de Exposição para mostrar um pouco mais da fauna pereira-barretense, e ressaltou a importância de buscar empresas como parceiras do Projeto Arara, já que diversas organizações são poluidoras e encontram em projetos como esse a chance de serem responsáveis pela preservação do meio-ambiente. Outro aspecto tratado foi a formação de parcerias com o IBAMA, Associações de Turismo, para estes divulgarem e atraírem o turista para Pereira Barreto.

A palestra foi encerrada com Bruno Omori ressaltando que o Projeto Arara é um projeto estruturante para o turismo não só de Pereira Barreto, como para toda a região e que a mesma possui um diferencial atrativo, que é a beleza natural.

Portal do Turismo