Representantes de municípios da região participaram do Fam Tour em Pereira Barreto

Passeio realizado na última quarta-feira, em Pereira Barreto

Representantes de APRECESP, SENAC e SEBRAE também participaram do passeio de familiarização que passou também pelas estâncias de Ilha Solteira e Santa Fé do Sul

 

Aconteceu na última quarta-feira (29) em Pereira Barreto o Fam Tour, termo que originou da união das palavras “Familiarization Tours”, onde as empresas envolvidas no trade turístico, são convidadas a vivenciar a cidade ou o roteiro, que futuramente será comercializado.

 

Participaram do evento o Prefeito de Pereira Barreto Arnaldo Enomoto, a primeira-dama e Presidente do Fundo Social de Solidariedade Maria José Enomoto, a vice-prefeita Marialba Carneiro e a Secretária de Turismo Lúcia Sossolote, juntamente com representantes dos municípios de Santa Fé do Sul, Sud Mennucci, Suzanápolis e Ilha Solteira, além e lideranças municipais. Estiveram presentes também o assessor da presidência da APRECESP, Carlos Fernando Zuppo, e representantes do SENAC e SEBRAE.

 

A bordo do barco “Tucunaré”, os representantes iniciaram o roteiro turístico na marina da estância de Ilha Solteira, no rio Paraná, avistaram a estância de Santa Fé do Sul enquanto atravessavam no rio São José e chegaram ao rio Tietê através do Canal de Pereira Barreto, onde fizeram uma pausa no porto municipal até retomarem o passeio em direção à eclusa da Usina de Três Irmãos. Esta será, a princípio, a rota do passeio pelas águas das municípios da região.

 

O passeio é um dos projetos propostos para o trade turístico regional, projeto elaborado para o fortalecimento do turismo na nossa região, que está em processo de implantação. A Secretária de Turismo Lúcia Sossolote destacou que o projeto teve início com a união dos 3 municípios, que com discussões positivas chegaram a este ponto em comum, convidado profissionais do turismo para conhecer e vivenciar as potencialidades da região, e, propor a formulação de um programa onde este produto possa ser ofertado nos grandes centros do país. O roteiro consiste em visita aos pontos turísticos de cada município, transportando os turistas de cidade a cidade pelos rios Paraná, São José dos Dourados, canal de Pereira Barreto e Tietê, e ofertá-lo aos turistas, destacando que este é um produto forte e presente nas três Estâncias envolvidas na regionalização.

 

Importante destacar que é um processo lento e requer o envolvimento não só do município, mas também da população de cada cidade envolvida, para se obter êxito.

 

Comentários

Deixe um comentário

Notícias relacionadas

Horários

Atendimento ao público:

De Segunda à sexta-feira das 13h às 17h

Funcionamento:

De Segunda à sexta-feira das 7h30 às 11h30 e das 13h às 17h

Endereço

Av: Jonas Alves de Mello, 1947

Cep 15370-042

Pereira Barreto (SP)

Veja no mapa como chegar

Prefeitura da Estância Turística de Pereira Barreto
CNPJ 44.446.904/0001-10
© 2013 – 2024
Site desenvolvido pela equipe do Setor de Tecnologia da Informação da Prefeitura Municipal
[email protected]