Representantes de Pereira Barreto participaram de oficina técnica da Região Turística “Pantanal Paulista”

Durante dois dias, representantes de vários municípios debaterem problemas e soluções para o desenvolvimento do turismo na região.

Representantes da Prefeitura da Estância Turística de Pereira Barreto estiveram presentes nesta terça e quarta-feira (11 e 12 respectivamente) a uma oficina técnica realizada no município de Ilha Solteira. A reunião tratou sobre o planejamento estratégico para alavancar o desenvolvimento turístico na região e foi organizado pelo CIENSP (Consórcio Intermunicipal do Extremo Noroeste Paulista) e contou com a participação de representantes dos municípios participantes da Região Turística “Pantanal Paulista”.

A equipe técnica da Prefeitura Municipal foi composta pelo Assessor de Comunicação Social, Marcos Antônio Neves, o popular Marcos Leon, do Diretor de Turismo, Fernando Akira Yabuuti, do Diretor de Cultura, Mário César Irikura, da Turismóloga, Patrícia Fátima Miranda e do Assistente Administrativo, Braz Dourado, além dos empresários Fátima e Alessandro.

A oficina técnica foi sediado na ACEIS (Associação Comercial e Empresarial de Ilha Solteira) e contou com a presença de agentes públicos de Andradina, Castilho, Ilha Solteira, Santo Antônio do Aracanguá, Suzanápolis, Sud Mennucci e Valparaíso.

Durante os dias da oficina, coordenados pelos consultores do SEBRAE-SP, Aldo, Juliana e Solange, os representes dos municípios elencaram os problemas,e as dificuldades da região em relação ao desenvolvimento turístico e analisaram soluções na busca por um diagnóstico organizacional que busque alavancar o cenário turístico na região.

A Região Turística Pantanal Paulista é composta por dez municípios da região, que fazem parte do CIENSP: Andradina, Castilho, Mirandópolis, Lavínia, Itapura, Ilha Solteira, Pereira Barreto, Suzanápolis, Sud Mennucci e Valparaíso. Juntos esses municípios tem uma população estimada de 215 mil habitantes.

O projeto é uma ação de fortalecimento do turismo regional na busca por maior apoio das políticas governamentais e recursos que viabilizem o desenvolvimento turístico na região, que é formada por uma rica fauna e flora e grandes rios, entre eles os rios Tietê, Paraná e São José dos Dourados.