Reunião definiu as medidas que serão adotadas para desenvolver o Projeto Arara

Representantes da Prefeitura Municipal estiveram em Ilha Solteira com o biólogo João Henrique Pinheiro Dias.

 

Projeto Arara servirá para criação de hábitat favorável ao desenvolvimento e criação de aves como as Araras.Na última sexta-feira (25) representantes da Prefeitura da Estância Turística de Pereira Barreto estiveram em Ilha Solteira reunidos com o biólogo João Henrique Pinheiro Dias para definir quais as medidas devem ser adotadas para a implantação adequada e segura do Projeto Arara. A reunião serviu para esclarecer as principais dúvidas e obter o máximo de informações sobre a criação de hábitat favorável ao desenvolvimento e criação de aves como as araras, tucanos e periquitos em Pereira Barreto.

 

O biólogo João Henrique Pinheiro Dias, responsável pela Divisão de Restauração e Conservação de Ecossistemas da CESP (Companhia Energética do Estado de São Paulo) explanou para os presentes sobre a alimentação, o desenvolvimento, o acasalamento, quais as plantas necessárias para ambientação das aves nos locais que servirão como hábitat para elas. Para início do projeto, três locais em Pereira Barreto serão escolhidos para receber essa estrutura, que vai desde a plantação de árvores que favorecem o aparecimento e a permanência das araras, tais como buriti, jerivá, figueira nativa, palmeiras, até os girais em madeira. A praia municipal Pôr-do-Sol já foi escolhida como um dos locais, pois já há uma procura das araras naquele local por alimento e moradia.

 

O Projeto Arara, que faz parte do Plano Diretor de Turismo é tratado de forma prioritária, pois com o estímulo ao desenvolvimento e ambientação das araras e de outras aves no município, Pereira Barreto passará a contar com mais uma atração turística, que será a observação dessas aves, tornando a estância ainda mais atrativa. O Projeto Arara visa a criação e a manutenção das araras e das outras espécies em um ambiente inteiramente livre, onde elas possam voar sem nenhum empecilho e limitação.

 

Representantes da Prefeitura Municipal estiveram em Ilha Solteira com o biólogo João Henrique Pinheiro Dias.


Representantes da Prefeitura Municipal estiveram em Ilha Solteira com o biólogo João Henrique Pinheiro Dias.

 

Araras no Zoológico de Ilha Solteira.

 

 

Araras no Zoológico de Ilha Solteira.

 

 

Comentários

Deixe um comentário

Notícias relacionadas

Horários

Atendimento ao público:

De Segunda à sexta-feira das 13h às 17h

Funcionamento:

De Segunda à sexta-feira das 7h30 às 11h30 e das 13h às 17h

Endereço

Av: Jonas Alves de Mello, 1947

Cep 15370-042

Pereira Barreto (SP)

Veja no mapa como chegar

Prefeitura da Estância Turística de Pereira Barreto
CNPJ 44.446.904/0001-10
© 2013 – 2024
Site desenvolvido pela equipe do Setor de Tecnologia da Informação da Prefeitura Municipal
[email protected]