Reunião do COMTUR aconteceu nesta quinta-feira

Membros do COMTUR - que participaram na última reunião

Foto: Membros do COMTUR – que participaram na última reunião

Na pauta da reunião, foram abordados assuntos referentes ao turismo da região

A reunião do Conselho Municipal de Turismo, que aconteceu na manhã da última quinta-feira (24), na sede da Secretaria de Turismo, Cultura e Desenvolvimento Econômico, contou com a participação de vários membros do Conselho.

O primeiro assunto a ser discutido no encontro foi à participação da cidade de Pereira Barreto em conjunto com o município de Ilha Solteira, no Salão São Paulo de Turismo 2013, que vai reunir as cidades de potencial turístico, cultural e de meio ambiente, que neste ano (em carácter especial) será realizada, na cidade de São Bernardo do Campo, nos dias 21, 22 e 23, no próximo mês de junho.

Outro assunto da pauta foi sobre a união dos municípios da região que são estâncias turísticas, Pereira Barreto, Ilha Solteira e Santa Fé do Sul, com a finalidade de desenvolver e aprimorar o turismo da região. O primeiro encontro de trabalho aconteceu neste mês de abril, na cidade de Santa Fé do Sul e nela foi discutido questões sobre o turismo de forma que o fortaleça regionalmente com atividades turísticas nos três municípios.

De acordo com a Presidente do COMTUR – Cristina Bueno Tereza, a participação dos municípios, em feiras e congressos para divulgação dos principais atrativos turísticos, está sendo fundamental para o fortalecimento do interior paulista: “estas ações em conjuntos entre os municípios estância da região, está sendo importante para divulgação dos principais atrativos turístico de cada cidade, possibilitando a criação de roteiros, material gráfico e pacotes turísticos. O intuito das ações em conjunto é de atrair investidores e turistas para nossa região”, explicou Cristina Tereza.

A visita do Barco Odisseia foi outro tema da reunião e todos os membros do conselho foram convidados pela Presidente a participar do passeio que vai ser realizado em breve em Pereira Barreto e também solicitou aos proprietários do trade turístico que aproveitem esta oportunidade para divulgarem os seus negócios. A importância do Porto Fluvial Intermodal – para barcos de passeio, também foi levado em consideração pela Presidente Cristina Tereza.

O último tópico foi sobre a visita técnica com empresários da rede Hoteleira à cidade de Socorro, com data sugerida para 15 de maio. Cristina Tereza explanou sobre as principais característica da cidade de Socorro, referência no país como acessibilidade e hoteleira. Após explanação, todos os presentes foram convidados para conhecerem a cidade turística de Socorro.

De acordo com sugestão de membro do conselho, as reuniões serão rotativas, ou seja, em diferentes lugares e aproxima será realizada no dia 22 de maio, às 9h, em local ainda a ser definido.

A foto destaca os membros do Conselho de Turismo que participaram da reunião na sede da Secretaria Municipal

Foto: A reunião sob a presidência da Assessora de Turismo, Cristina Bueno Tereza,

discutiu assuntos referentes ao desenvolvimento do turismo da região