Revitalização da Praia Pôr do Sol é aprovado pelo Comtur em Pereira Barreto

O pré-projeto, com todas as ideias aprovadas, está sendo confeccionado para que obtenha a aprovação final

praia municipal banhistas por do sol bae30

O Conselho Municipal de Turismo de Pereira Barreto (Comtur) aprovou, por unanimidade, o objeto de interesse para revitalização da orla da praia Pôr do Sol. Todo projeto será realizado com a verba de R$ 1,575 milhões que serão enviados através de convênio firmando com o Governo do Estado de São Paulo, por meio do DADETUR (Departamento de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios Turísticos).

Para apresentação das ideias foi realizada uma reunião on-line com os membros do Conselho. O Secretario de Turismo, Igor Grespan e seu diretor, Fernando Yabuuti, apresentaram o interesse da construção de uma rampa de embarque e desembarque para pequenas e médias embarcações, a instalação de um Pier flutuante para atender aos esportes náuticos e a colocação de areia na parte antiga da orla.

De acordo com Igor, a ideia da administração é atrair um novo tipo de turismo, agregando mais valor a praia e gerando mais receita e empregos para o município. O pré projeto, com todas as ideias aprovadas, está sendo confeccionado para que obtenha a aprovação final.

As obras representam um início da retomada no turismo de Pereira Barreto. “Um dos setores mais prejudicados pela pandemia foi o turismo. Recebemos, em 2019, R$ 743 mil e em 2020 não houve nenhum repasse para o setor vindo do DADETUR. Esse valor será muito importante para investimento no retorno das atividades turísticas na cidade”, reforçou o secretário.

Comentários

Deixe um comentário

Notícias relacionadas

Horários

Atendimento ao público:

De Segunda à sexta-feira das 13h às 17h

Funcionamento:

De Segunda à sexta-feira das 7h30 às 11h30 e das 13h às 17h

Endereço

Av: Jonas Alves de Mello, 1947

Cep 15370-042

Pereira Barreto (SP)

Veja no mapa como chegar

Prefeitura da Estância Turística de Pereira Barreto
CNPJ 44.446.904/0001-10
© 2013 – 2024
Site desenvolvido pela equipe do Setor de Tecnologia da Informação da Prefeitura Municipal
[email protected]