Sala do Empreendedor: mais emprego e renda para o cidadão

Foto: Sala do Empreendedor que será inaugurada em breve

Um espaço único de atendimento aos trabalhadores informais, donos ou futuros empreendedores

O Brasil é classificado por organismos internacionais como um dos países mais burocráticos e onerosos no mundo, mas tem sido notado nos últimos anos um significativo avanço na desburocratização e simplificação de procedimentos de abertura de empresas no país.

A Prefeitura Municipal, buscando apoiar os micro e pequenos empreendedores do município, para que suas empresas não apenas iniciem suas atividades, mas que possam dar continuidade a elas de forma segura e assim promover o crescimento econômico, criar empregos e renda e melhorar as condições de vida da população garantindo o aumento do índice de sobrevivência das empresas no Município, vai disponibilizar um espaço único de atendimento aos trabalhadores informais, donos ou futuros empreendedores, com a criação da Sala do Empreendedor.

A criação deste espaço destinado ao empreendedor tem como objetivo informar, dar orientações sobre os procedimentos necessários à abertura e formalização dos negócios, contribuir com a redução da burocracia, dar maior agilidade e promover o desenvolvimento econômico do Município. Além disso, as empresas que já estão em funcionamento poderão disponibilizar suas vagas em aberto e os cidadãos que estiverem desempregados terão acesso às oportunidades de trabalho disponíveis no mercado.

De acordo com o prefeito Arnaldo Enomoto “A Sala do Empreendedor será mais um instrumento público de incentivo ao empreendedorismo local, promovendo a abertura de novas empresas na cidade, aumentando assim as vagas de trabalho”.  A Sala do Empreendedor será instalada na Rua Cyro Maia, nº 1.465, Centro – próximo ao Correio.