Secretária Lucia Sossolote avalia a participação de Pereira Barreto na BTL 2013

Secretária esteve presente na comitiva que levou o nome de Pereira Barreto para solo europeu

Presidente da câmara de Santarém Ricardo Gonçalves recebendo da Secretária de Turismo Cultura e Desenvolvimento Econômico Maria Lucia de Freitas Sossolote o kit da cidadeA Secretária de Turismo, Cultura e Desenvolvimento Econômico, Maria Lucia de Freitas Sossolote, foi uma das integrantes da comitiva participante, montada pela Aprecesp, (Associação das Prefeituras das Cidades Estância de São Paulo), para a Feira Internacional de Turismo de Lisboa, a BTL 2013. Ao lado do Prefeito de Pereira Barreto, Arnaldo Enomoto, a Secretária pôde mostrar aos europeus o potencial turístico da Estância de Pereira Barreto: “coube a mim, receber os agentes Europeus no estande juntamente com os demais secretários e representantes da APRECESP, fazer bons contatos e mostrar as potencialidades de Pereira Barreto e região. Mas posso garantir que o que aprendi lá é que, o que fortalece o turismo de uma região é: trabalho do município, trabalho dos investidores e trabalho do povo em prol do bom atendimento com boa qualidade de serviços prestados. O envolvimento da população e investidores comprometidos com a qualidade, é que faz a diferença” ressaltou a Secretária.

A Secretária também falou sobre a importância e como a participação em uma feira internacional agrega valor ao munícipio: “a apresentação em Feiras Nacionais e Internacionais, é de suma importância para uma Estância Turística que está despontando no meio turístico e querendo se firmar como um destino, mostrando seu potencial e atraindo visitantes e investidores. Pereira Barreto começa a despontar no cenário turístico do Brasil, executando ações de estruturação da cidade através de várias obras de construção e revitalização, bem como ações de incentivo e fomento ao turismo. Uma delas é levar a cidade às feiras, nas quais há um grande número de investidores e empresas que trabalham com turismo emissivo e receptivo. Tais atitudes divulgam a cidade e fortalecem o trade turístico” destacou.

Stand das Estâncias Turística na - BTL 2013

A Secretária Lucia Sossolote abordou a visão que os europeus têm do cenário turístico nacional: “A impressão que o Europeu tem é que Brasil se resume a apenas algumas cidades como Rio de Janeiro, São Paulo e os estados do Nordeste. Por isso fomos para BTL separados da EMBRATUR, unindo as 67 Estâncias Turísticas que fazem parte do grupo APRECESP, adquirindo um estande exclusivo e expondo todo o potencial turístico do estado, que possui a mais completa rede turística, os mais variados destinos, além de possuir a melhor e mais completa rede de rodovias estruturas aeroportuárias”.

A Secretária também frisou como o Plano Diretor foi bem planejado destacando importantes aspectos a serem implantados em Pereira Barreto antes mesmo da participação pereira-barretense na feira: “o Plano Diretor está em conformidade com os casos de turismo que deram certo e hoje são sucesso no Brasil e no mundo, respeitando a realidade e cenário de nossa região bem como limitações que possuímos, por não termos a vocação nem a tradição turística. Tudo tem seu tempo certo, a Prefeitura Municipal está preparando as estruturas adequadas, investindo na capacitação da população, trazendo diversas melhorias e buscando investidores. Temos que contar também com a iniciativa privada e toda a população da cidade, que deve estar consciente que só seremos uma Estância Turística efetivamente, quando a população também participar com seu trabalho, conhecimento, preservação, cultura e tradição” salientou a Secretária Lucia Sossolote.

Comitiva de prefeitos, secretários municipais, representantes da Aprecesp, e o presidente da câmara de Santarém Sr. Ricardo Gonçalves, na cidade onde Pedro Álvares Cabral viveu e foi enterrado

de Santarém Sr. Ricardo Gonçalves, na cidade onde Pedro Álvares Cabral viveu e foi sepultado