Secretários de Turismo da região se reuniram para criação de um roteiro turístico da região

Reunião aconteceu na Secretaria de Turismo

Reunião ocorrida na Secretaria de Turismo

 

Secretária Municipal Lúcia Sossolote esteve reunida nesta terça-feira com o Secretário de Turismo de Santa Fé do Sul, com o Diretor de Turismo de Ilha Solteira e com representantes de Sud Mennucci, Suzanápolis e Itapura.

 

Aconteceu nesta terça-feira (21) na Secretaria Municipal de Turismo, Cultura e Desenvolvimento Econômico de Pereira Barreto uma reunião entre a Secretária de Turismo de Pereira Barreto, Maria Lúcia de Freitas Sossolote, o Secretário de Turismo de Santa Fé do Sul, Beto Arcalá, o Diretor de Turismo de Ilha Solteira, Osmarli Ueno e representantes das prefeituras de Sud Mennucci, Suzanápolis e Itapura. O encontro serviu para aprofundar mais os planos de criação de um roteiro turístico para a região, envolvendo algumas cidades e dessa forma fortalecer os municípios que tem no Turismo uma boa fonte de renda.

A Secretária Lúcia Sossolote abriu a reunião resumindo como foi o último encontro realizado na cidade de Santa Fé do Sul, onde foram discutidos os pilares para a elaboração do roteiro. A Secretária também explanou sobre as parcerias que vêm sendo formadas com a ABRATUR e o Sebrae e a importância de enxergar as potencialidades da região como um todo.

Em seguida, Lúcia passou a palavra para o Secretário de Turismo de Santa Fé do Sul, Beto Arcalá que ressaltou mais uma vez, a necessidade de explorar o potencial turístico e as parcerias entres os municípios da região, e a definição de um roteiro que explore o turismo rural, o ecoturismo, trilhas, dentre outros. O representante de Sud Mennucci, Renê, destacou que Pereira Barreto e Santa Fé do Sul estão à frente dos outros municípios em relação ao turismo e podem serem muito importantes na formação da parceria.

A reunião encerrou-se com a Secretária Lúcia fazendo um convite aos presentes para comparecerem ao evento do próximo dia 28, em Pereira Barreto, onde serão ministradas palestras com a APRECESP, SENAC, ABRATUR e SEBRAE, onde será tratado o fortalecimento do turismo regional.

 

Secretária de Turismo Lúcia Sossolote explica a importância da criação de um roteiro para a região

Secretária de Turismo Lúcia Sossolote explica a importância da criação de um roteiro para a região

Comentários

Deixe um comentário

Notícias relacionadas

Horários

Atendimento ao público:

De Segunda à sexta-feira das 13h às 17h

Funcionamento:

De Segunda à sexta-feira das 7h30 às 11h30 e das 13h às 17h

Endereço

Av: Jonas Alves de Mello, 1947

Cep 15370-042

Pereira Barreto (SP)

Veja no mapa como chegar

Prefeitura da Estância Turística de Pereira Barreto
CNPJ 44.446.904/0001-10
© 2013 – 2024
Site desenvolvido pela equipe do Setor de Tecnologia da Informação da Prefeitura Municipal
[email protected]