Secretários de turismo das estâncias se reúnem em SP para fomentar atrativos

Gestores terão cursos de turismo ministrados por professores da USP

 

Secretária Maria Lucia de Freitas Sossolote e os Secretários, diretores e gestores de turismo das estâncias paulistas na reunião que aconteceu na última semana na Capital PaulistaA Secretária de Turismo, Cultura e Envolvimento Econômico, Maria Lucia de Freitas Sossolote e os demais Secretários, diretores e gestores de turismo das estâncias paulistas se reuniram na última semana na Capital, durante encontro promovido pela Aprecesp (Associação das Prefeituras das Cidades Estância do Estado de São Paulo), para discutir ações que possibilitem o fomento de seus atrativos turísticos, por meio de parcerias com outras associações do setor e de propostas sugeridas pela Aprecesp.

 

Durante o encontro, os secretários debateram, entre outros assuntos, sobre a possibilidade de um acompanhamento técnico aos municípios que aderirem ao Plano de Desenvolvimento do Turismo Participativo, sugerido pelo Senac; possibilitar a participação do trade turístico dentro dos conselhos municipais de turismo, e maior divulgação dos destinos.

 

De acordo com a Secretária Lucia Sossolote, além disso, os secretários de turismo solicitaram à Aprecesp um estudo para verificar a viabilidade de liberação de recursos da entidade para que os municípios possam utilizá-los na elaboração de projetos executivos que visem a liberação de verba do Dade (Departamento de Apoio ao Desenvolvimento das Estâncias).

Foto - Reunião da Apresesp que aconteceu no Lorena Flat Hotel, em São Paulo, reuniu os Secretários, diretores e gestores de turismo das estâncias paulistas

Ainda durante a reunião, o presidente da Abeta (Associação Brasileira das Empresas de Ecoturismo e Turismo de Aventura), Luiz del Vigna; e a presidente da Abraturr (Associação Brasileira do Turismo Rural), Andréia Roque, ministraram palestra, onde cada um mostrou a importância de seus respectivos seguimentos turísticos no mapa do estado de São Paulo e do Brasil.

 

“Foi nossa primeira das várias reuniões de secretários de turismo das estâncias que iremos promover com o objetivo de capacitá-los e mostrarmos possíveis caminhos a serem tomados para o desenvolvimento turístico”, diz o presidente da Aprecesp, Antônio Luiz Colucci, que é prefeito de Ilhabela, litoral norte de São Paulo. Segundo ele, a entidade considera ser importante a profissionalização para que os agentes de turismo estejam aptos e capazes de exercer suas funções.

 

A secretária Lucia Sossolote, destacou a importância desta reunião para as cidades estancias. “O encontro mostra a preocupação da Associação de profissionalizar o turismo paulista, e uma das primeiras ações da Aprecesp neste sentido será a realização de um curso de turismo, direcionado aos secretários e diretores municipais da área de todas as estâncias, que será ministrado por professores da USP (Universidade de São Paulo) e cada prefeitura poderá indicar o secretário e um assessor”, explicou a Secretária Sossolote.

Foto - Os secretários de turismo solicitaram à Aprecesp recursos da entidade para que os municípios possam utilizá-los na elaboração de projetos executivos que visem a liberação de verba do Dade (Departamento de Apoio ao Desenvolvimento das Estâncias)

Foto – Os secretários de turismo solicitaram à Aprecesp recursos da entidade para que os municípios possam

utilizá-los na elaboração de projetos executivos que visem a liberação de verba do

Dade (Departamento de Apoio ao Desenvolvimento das Estâncias).

Comentários

Deixe um comentário

Notícias relacionadas

Horários

Atendimento ao público:

De Segunda à sexta-feira das 13h às 17h

Funcionamento:

De Segunda à sexta-feira das 7h30 às 11h30 e das 13h às 17h

Endereço

Av: Jonas Alves de Mello, 1947

Cep 15370-042

Pereira Barreto (SP)

Veja no mapa como chegar

Prefeitura da Estância Turística de Pereira Barreto
CNPJ 44.446.904/0001-10
© 2013 – 2024
Site desenvolvido pela equipe do Setor de Tecnologia da Informação da Prefeitura Municipal
[email protected]