Turismo e Economia

O Turismo contribui na geração de renda, pois a Estância tem uma programação de eventos que ajuda a ocupar a rede de hotéis e pousadas. Temos ainda na economia do município a pisicultura, a criação de gado, produção de milho e frutas cítricas Na agroindústria a Usina Interlagos, na produção de álcool e energia elétrica, tem fomentado empregos e novos investimentos.

O Canal da cidade de Pereira Barreto é o 2ª Maior Canal Artificial do mundo com 9.600m, ele une os rios Tietê e São José dos Dourados

Usina Três Irmãos é a maior usina construída no Rio Tietê e está localizada em Pereira Barreto a 28 km da confluência com o Rio Paraná.
Sua barragem tem 3.640 metros de comprimento e seu reservatório mede 785 km2.
Possui duas eclusas para navegação e cinco unidades geradoras com turbinas Francis e potência instalada de 807,50 MW.

A piscicultura foi iniciada no município de Pereira Barreto em 2005. A área utilizada de água é de aproximadamente dois hectares, com tanques-rede de vinte e dois metros cúbicos.
A associação de piscicultores produz somente tilápia, as vendas são somente de peixes “in natura” comercializada quase exclusivamente para frigoríficos.
A piscicultura pode ser bem sucedida na região devido ao número de lagos de usinas hidrelétricas. São todos lagos sem qualquer poluição.
O clima da região por ser quente é propício para quase todos os tipos de peixes de água doce.

Porto Turístico e Intermodal. Entrada do Canal de Pereira Barreto por onde se escoa a produção de grãos do centro-oeste.