Vencedores do 14º Festival de MPB falam da importância do Festival em suas carreiras

Marcus D’Aaz, Thiago Augusto e Eudes Fraga foram os grandes vencedores da 14ª Edição do Festival

Marcus DAAZ recebendo o premio de Aclamacao Popular 90da6“A sensação é a melhor possível, porque tem gente de todo o Brasil, onde todos emocionaram as pessoas”. Foi com esta frase que Marcus D’Aaz encontrou uma forma de expressar a alegria que estava sentindo após receber os prêmios de Aclamação Popular e Primeiro Lugar na Categoria Local do 14º Festival de MPB da Estância Turística de Pereira Barreto. Marcus D’Aaz cantou a música “Dualidade”,  de sua composição, que emocionou o público presente e encantou os jurados. O vencedor local falou um pouco mais sobre o evento: “Este foi um dos melhores festivais, acho que o melhor Festival realizado em Pereira Barreto. Minha música ganhar o prêmio de Aclamação, é uma honra, pois  o que mais o artista procura é agradar ao público. Foi maravilhoso, ainda estou muito nervoso com os prêmios” destacou D’Aaz.

Premiacao melhor letra

Thiago Augusto foi outro premiado no Festival. O paulistano cantou a música“Um Dia Mudo Daqui”,  e acabou vencendo na categoria Melhor Letra. A canção é de autoria de seu pai, Sérgio K. Augusto e Thiago falou da responsabilidade de participar de um evento como o promovido pela Prefeitura Municipal: “O Festival de Pereira Barreto está de parabéns. É muito legal aqui, o encontro promovido pelos organizadores do Festival foi sensacional, encontrar grandes nomes da MPB como o Eudes, que ganhou o Festival, o Zebeto Correa, que eu ouço desde pequeno. E foi uma alegria imensa ter ganho um prêmio que é de uma importância muito grande para a carreira de um artista. O Festival de Pereira tem um nível muito alto e eu estou feliz pra caramba. E ano que vem espero que minha música entre novamente aqui em Pereira Barreto” salientou Thiago.

Prefeito Arnaldo Enomoto e a Primeira Dama Zeze Enomoto entregando a premiacao ao 1 Colocado da Categoria Nacional 73d6bO vencedor da categoria Nacional, Eudes Fraga, ressaltou a importância do Festival e explanou sobre a música que cantou, “Urubu Mestre do Voo”, composta por Joãozinho Gomes: ”essa letra é do Joãozinho Gomes, meu parceiro lá de Belém do Pará. O refrão da letra é meu, a melodia é minha, mas o Joãozinho é o cara, é um dos maiores poetas deste país. O urubu está no lugar dele, ou seja, ele faz parte da cadeia, ele tem a função dele. E cantei esta canção aqui pela primeira vez, já que nunca tinha vindo a Pereira Barreto. Estou feliz demais, emocionado mesmo, porque no meio de tanta gente boa, a gente acaba aprendendo. Só de estar na final já era um grande prêmio. E a mensagem do urubu é a seguinte: todo ser vivo neste planeta tem uma função e merece respeito. Pretendo participar ano quem vem sim. Eu vivo de música, o Festival é pra gente, a grande válvula de escape, diante de todas essas músicas que não expressam nada e que estão na mídia. O Festival serve como arma, no bom sentido, para cada um mostrar o seu trabalho. Eu adoro festivais, e eles proporcionam a chance da gente fazer e mostrar o melhor do nosso trabalho” encerrou Eudes Fraga em meio a comemoração com outros amigos como Pedrinho Cavallero, quarto colocado no Festival, e Marcia Cherubin, terceira colocada.

Show da sexta-feira dos Cla-Destinos

Foto: Show da sexta-feira, com a Banda Clã-Destinos