PEBEC/Drogaria Aliança e Sindicato/Prefeitura fazem a disputa do título do Campeonato Municipal de Futsal com muitas semelhanças e sem favoritismo

Campanhas sólidas, destaques individuais, ataques eficientes e defesas seguras levam as duas equipes a um duelo que promete ser eletrizante.

PEBEC/Drogaria Aliança e Sindicato/Prefeitura, as duas melhores equipes do Campeonato Municipal de Futsal Amador de Férias 2013Quando o público vir entrarem na noite desta sexta-feira na quadra do Ginásio Municipal “Stélio Maia” PEBEC/Drogaria Aliança e Sindicato/Prefeitura, os espectadores terão uma certeza: de fato estarão prestes a assistir as duas melhores equipes do Campeonato Municipal de Futsal Amador de Férias 2013. Os números comprovam isso: PEBEC e Sindicato são responsáveis até agora por quase 21% dos gols marcados neste campeonato, os dois times estão invictos e contam com as duas melhores campanhas do torneio. O caminho, no entanto não foi fácil para essas equipes, confrontos com adversários fortes deram maior brilho e respaldo para os dois times que farão um jogo sem favoritos aparentemente.

Integrante do grupo A, a equipe do Sindicato/Prefeitura enfrentou na primeira fase da competição JOVEC/Auto Peças 2 Amigos, Alamo, Os Bacanas e Colinas.Com duas vitórias sobre as equipes do Os Bacanas e do Colinas e empates contra os fortes times  do Alamo e JOVEC, classificaram o Sindicato à próxima fase da competição. O time somou 8 pontos em 12 possíveis. A segunda colocação no grupo fez com que a equipe enfrentasse nas quartas-de-final a equipe do Os Bohemios, até então a única equipe com 100% de aproveitamento na competição e uma das grandes favoritas ao título. Em um jogo equilibradíssimo, o empate em 2×2 levou a decisão para os tiros livres, e então a frieza na hora das cobranças foi o fator determinante para classificar o Sindicato às semifinais da competição. Na partida seguinte, outro grande desafio para o time do Sindicato, a equipe tinha pela frente outro grande postulante ao troféu: o Moleke Travesso. Em outro jogo emocionante, o Sindicato foi novamente superior ao adversário e bateu o Moleke Travesso pelo placar de 3×2. O Sindicato chega à final com uma campanha sólida e com um importante trunfo: o time possui a melhor defesa da competição com apenas 8 gols sofridos nos 6 jogos disputados até então, detalhe que pode ser explicado pelas boas atuações do melhor goleiro da competição Emerson Gonçalves. A chave para o Sindicato pode estar neste sistema defensivo sólido e equilibrado.

O PEBEC/Drogaria Aliança é o atual campeão do Campeonato Municipal de Futsal. Com uma campanha extremamente eficiente, a equipe compôs o grupo B ao lado de Imperador, Porto, Oitis e Mercados na primeira fase da competição. O PEBEC iniciou sua caminhada em busca do bicampeonato com um empate diante do Imperador, no entanto duas goleadas assombrosas contra Oitis (10×1) e Mercados (9×1) e a vitória sobre o Porto, equipe com a terceira melhor campanha da competição, deram o primeiro lugar do grupo ao time. Nas quartas-de-final um adversário de impor respeito a qualquer equipe: o Soca Bica Nela. Em jogo igual, o empate em 3×3 levaria a decisão para os tiros livres, e foi nesse momento que o PEBEC mostrou o porquê de ser o atual campeão: converteu suas duas cobranças e viu o Soca Bica Nela desperdiçar as dele. Nas semifinais, mais uma pedreira: o JOVEC, dono da maior goleada da competição e de um ataque potente. Porém, o PEBEC contou com seus talentos individuais e bateu o adversário por 3×1. Se para esta final, o Sindicato conta com a melhor defesa do campeonato,o PEBEC conta com um ataque poderosíssimo: 32 gols em 6 partidas, média de 5,3 gols por jogo. Bruno de Souza Borim e Wender Disney da Silva com 7 e 6 gols respectivamente mostram o poder de fogo que a equipe levará para a final. Promessa de ser o melhor jogo do campeonato.

Trabalhando para todos