União, dedicação e amizade: as chaves para o sucesso do PEBEC/Drogaria Aliança no Campeonato Municipal de Futsal

Equipe mostrou eficiência e competência para faturar o bicampeonato consecutivo.

A foto desta a equipe do PEBE-Drogaria Aliança campeã pelo segundo ano consecutivo no Campeonato Amador deFutsal de FériasAo término da partida entre PEBEC/Drogaria Aliança e Sindicato/Prefeitura que deu o título ao PEBEC, o público que acompanhou o campeonato desde seu início pode ver mais um belo capítulo sendo escrito para a história do futsal municipal. O PEBEC faturou o bicampeonato consecutivo e deixou no ar a pergunta: qual o segredo dessa equipe que encantou os espectadores nos últimos dois anos?

Os números do time mostram que o título não foi por acaso: em oito jogos, sete vitórias e apenas um empate, aproveitamento de 87,5% dos pontos, assombrosos 38 gols marcados, média de 4,75 gols marcados por partida, 13 gols sofridos, o melhor ataque e a melhor defesa da competição, 2 jogadores entre os 3 principais artilheiros da competição. Não restam dúvidas, o PEBEC realmente é a melhor equipe de futsal amador da cidade. A eficiência do time, o equilíbrio entre ataque e defesa e o estilo de jogo agressivo e envolvente tornaram o PEBEC merecidamente a equipe campeã. “Acompanhei todos os jogos deste campeonato, e seria realmente uma grande injustiça se o PEBEC não levasse o título. O brilhantismo do time em vários jogos me empolgou assim como empolgou a maioria dos que estavam presentes nos jogos” disse um dos espectadores da final, Rafael Nonato Bassora.

No entanto, não foi somente o lado técnico que pesou para o PEBEC se sagrar bicampeão do Campeonato Municipal de Futsal Amador de Férias, para o atleta do time, Wender Disney da Silva o segredo está em algo muito mais fundamental do que a qualidade técnica: “os segredos do nosso time talvez sejam a união, a amizade, o tempo que jogamos juntos, a dedicação do grupo. Acima de um jogo de futebol, acreditamos que estamos em um encontro de amigos. A importância do bicampeonato é sacramentar os nomes dos nossos atletas na cidade e mostrar essa nossa união, nossa equipe é formada por amigos de várias gerações, não só os mais velhos como os mais novos e tudo isso flui naturalmente e nos leva a nos dedicarmos uns pelos outros” ressaltou o atleta que marcou 6 gols neste campeonato. Wender ainda ressaltou o sonho da equipe em içar voos maiores: “agora vamos em busca do título regional, ano passado não deu, mas este ano vamos entrar ainda mais focados e mais fortes, nos bater não será tarefa fácil para nenhum adversário” destacou o atleta.

A equipe campeã inscrita no campeonato foi composta por: Luciano da Silva Ribeiro, Osvaldo Ribeiro de Menezes Junior, Bruno de Souza Borim, Jeferson Ferreira de Souza, Euclides de Souza, Wender Disney da Silva, Rodrigo Santana de Oliveira, Vagner Borges de Oliveira, Rodrigo Pereira da Silva, Max Alberto Marins da Silva, Luis Fernando, Jean Carlos Caetano Rodrigues, Felipe Graia Baldoino, Ademir da Silva Maia, Heitor Vinicius Pinto Maria, Rodrigo Leandro Mussi e Everton Inácio.

A foto destaca a melhor equipe de futsal amador da cidade, durante a cerimônia  de premiação na última sexta-feira (01) no GIME "Stélio Maia”

A foto destaca a melhor equipe de futsal amador da cidade, durante a cerimônia

de premiação na última sexta-feira (01) no GIME “Stélio Maia”