Equipe da CDHU orienta moradores do Conjunto Habitacional Kogenta Shimizu durante reunião com prefeito e vereadores

Uma equipe da CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano do Estado de São Paulo) esteve na manhã desta quarta-feira (30) na prefeitura de Pereira Barreto para uma reunião com representantes do Conjunto Habitacional Kogenta Shimizu em busca de esclarecer dúvidas sobre os problemas que vem sendo enfrentados pelos moradores do bairro. O encontro contou com a presença do prefeito João de Altayr Domingues, dos vereadores Walter Big, Vigílio Trentim, Luis Bolão, Li Carvalho, Fábio França (Tuquinha), Daniel Sodinha e Nilson Alves Martins.

Entre as principais queixas dos moradores estão os problemas nas estruturas das casas como pisos quebrados, rachaduras, entre outros, e pedidos de reestruturação de dívidas com redução no valor das parcelas pagas atualmente. “Precisamos analisar caso a caso. Para isso, é imprescindível que seja aberto um chamado na empresa por telefone ou e-mail”, destacou o Gerente Regional da CDHU, Lucas Ganga.

Ganga ressaltou ainda que a Companhia precisa estar perto dos moradores para conhecer os problemas e buscar soluções possíveis. Ele esteve acompanhado dos técnicos Jair Rogério Malaquias e José Roberto Rebelato. O gerente informou que em breve deverá ser realizado um mutirão para atender os moradores do bairro que deverão estar devidamente documentados para que possam buscar solução para os problemas que forem apresentados.

O Prefeito Joãozinho reforçou o apoio aos moradores e afirmou que irá buscar as soluções para os problemas junto com a CDHU. “A Companhia sempre foi parceira da Prefeitura, vamos unir forças para resolver estas questões”, ressaltou. Os imóveis possuem uma garantia de cinco anos após a entrega, mas algumas casas já passaram desse prazo. Portanto, cada morador paga um seguro, acoplado às parcelas mensais, que poderá ser usado para reparar os danos que forem apresentados.

Os moradores que quiserem abrir um chamado com a CDHU devem entrar em contato através dos telefones: 01833037500 / 01833037510 ou pelo e-mail: [email protected].