Prefeitura de Pereira Barreto orienta população sobre aquisição de imóveis construídos pela CDHU

O sonho da casa própria tem se tornado pesadelo para algumas pessoas em Pereira Barreto. Na busca por um imóvel, muitas vezes as questões legais deixam de ser bem analisadas e acabam trazendo transtornos futuros. Casos assim tem acontecido com frequência com quem compra uma casa construida através da CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano do Estado de São Paulo). O problema vem a tona normalmente no momento da transferência.

De acordo com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano, Habitação e Segurança, o atendimento a esse tipo de situação tem sido constante. Isso acontece porque a CDHU tem algumas exigências que devem ser cumpridas no momento da venda do imóvel. Caso não esteja dentro das normas impostas o comprador não consegue fazer a transferência e em alguns casos pode perder a casa adquirida.

A diretora de Habitação de Interesse Social, Lucidalva Bárbara, orienta a população que deseja negociar um imóvel construído pela CDHU que procurem anteriormente orientações junto a Secretaria Municipal. “Se a consulta for feita antes da compra conseguimos orientar o comprador sobre a legalidade do negócio. Mas depois de firmada a compra, caso não estejam nas regras da Companhia, infelizmente pouco podemos fazer e o caso passa a ser decidido, muitas vezes, judicialmente.

Para esclarecer dúvidas ou buscar orientação, a população pode procurar a Secretaria de Habitação que fica no Paço Municipal. O horário de atendimento acontece, até o dia 30, das 7h30 às 12h. A partir do dia 1º de setembro será feito das 13h às 17h.

Comentários

Deixe um comentário

Notícias relacionadas

Horários

Atendimento ao público:

De Segunda à sexta-feira das 13h às 17h

Funcionamento:

De Segunda à sexta-feira das 7h30 às 11h30 e das 13h às 17h

Endereço

Av: Jonas Alves de Mello, 1947

Cep 15370-042

Pereira Barreto (SP)

Veja no mapa como chegar

Prefeitura da Estância Turística de Pereira Barreto
CNPJ 44.446.904/0001-10
© 2013 – 2024
Site desenvolvido pela equipe do Setor de Tecnologia da Informação da Prefeitura Municipal
[email protected]