Três novas casas são entregues aos moradores pelo prefeito Joãozinho

Três famílias de Pereira Barreto receberam do prefeito João de Altayr Domingues, na tarde desta segunda-feira (08), uma casa nova feitas através do programa Casa Paulista. As residências foram construidas para substituírem as de madeira que existiam anteriormente no terreno, sem nenhum custo para o morador. Com essas três novas unidades entregues, a Prefeitura da Estância Turística de Pereira Barreto, através da Secretaria de Desenvolvimento Urbano, Habitação e Segurança, já construiu 54 novas casas na cidade. O objetivo é que sejam entregues 96 no total.

O programa é desenvolvido através de uma parceria com o Governo do Estado de São Paulo e só acontece no município devido ao empenho do prefeito Joãozinho que acreditou no projeto, buscou e conquistou sua execução em Pereira Barreto. “Essas casas dão as famílias não apenas um bem material, mas sim segurança e dignidade. A emoção é grande em cada entrega, quando podemos ver a satisfação das pessoas com essa conquista”, disse Joãozinho.

Não é difícil ver a gratidão nos olhos dos beneficiados quando recebem a residência. Dona Maria Mercedes não vê a hora de mudar para a casa nova. “Nunca morei em uma casa assim. Sempre vivi em casa de tábua, tinha medo da chuva porque não tinha segurança. Agora posso receber meus netos, meus filhos com muito mais conforto. Agradeço demais ao prefeito Joãozinho que não desistiu e deu para a gente uma nova casa. Estou muito feliz”, agradeceu.

Patrícia Moreno de Almeida também recebeu as chaves e se emocionou ao dizer que essa é a realização de um sonho de sua mãe há mais de 40 anos. “Agradecemos muito ao prefeito Joãozinho. Não tenho nem palavras para dizer o quanto estamos felizes”, contou.

O Programa da Casa Paulista permite o repasse de recursos financeiros do Governo do Estado a municípios, destinados a propiciar a adequação ou recuperação de características relacionadas ao abrigo, segurança, salubridade e conforto de habitações de interesse social. Durante a construção da moradia, a prefeitura paga um aluguel social para a hospedagem das famílias até o término da obra. Outras três novas casas já estão em construção e devem ser entregues aos proprietários até o final deste ano.