Inscrições para Oficina de Fotografia se encerram nesta terça-feira

Inscrições deverão ser feitas Biblioteca Municipal “Castro Alves”.

A Prefeitura da Estância Turística de Pereira Barreto informa a todos que as inscrições para a Oficina de Fotografia – Diálogos Entre Ciência e Arte, se encerram nesta terça-feira (20). As inscrições deverão ser efetuadas na Biblioteca Municipal “Castro Alves”, que está situada ao lado da Casa da Cultura “Maestro Aristeu Custódio Moreira”. Ao todo, são 30 vagas para a oficina, e só poderão participar maiores de 14 anos. As inscrições são gratuitas.

A oficina será realizada nesta quarta-feira, dia 21, das 8h às 12h, e será ministrada por Gustavo Falqueiro. Partindo da concepção que a imagem fotográfica possui uma história e uma tradição, a oficina tem como objetivo apresentar a fotografia como fruto de investigação de diversas áreas do saber, como a ciência e arte, e que esses saberes estão contidos no aparelho e na imagem fotográfica. E, assim, os participantes serão convidados a se colocarem como sujeitos criadores de imagens, fundindo a intenção de quem fotografa com a imagem que se pode construir.

Gustavo Falqueiro é bacharel em fotografia pela Faculdade de Comunicação e Artes pelo SENAC e em Filosofia pela USP. Desenvolve oficinas de fotografia em escolas e institutos de artes, museus e faculdades. É professor de filosofia da rede estadual de São Paulo.