Prefeitura Municipal abre inscrições para Cursos do Programa Via Rápida Emprego

Dois cursos disponíveis para a população: Assistente Contábil e Almoxarife e Estoquista

A Prefeitura da Estância Turística de Pereira Barreto informa que estão abertas as inscrições para os cursos de Assistente Contábil e Almoxarife e Estoquista, todos através do Programa Via Rápida Emprego.

O Via Rápida Emprego é um programa do Governo do Estado de São Paulo, que oferece cursos básicos de qualificação profissional de acordo com as necessidades de cada região. O objetivo é capacitar gratuitamente à população que está em busca de uma oportunidade no mercado de trabalho.

Todo o aluno matriculado tem direito a um auxílio no valor de R$ 150,00, para transporte, e de R$ 100,00, para a alimentação. Aos alunos que estão desempregados e que não recebem o seguro-desemprego ou outro benefício previdenciário, é oferecida uma bolsa-auxílio no valor de R$ 210,00. Todos os benefícios são pagos mensalmente de acordo com a duração do curso, na modalidade presencial.

O curso de assistente contábil exige como pré-requisito para matrícula o Ensino Fundamental completo. O curso capacita o profissional para atuar em empresas industriais, comerciais e de serviços, em especial, escritórios de contabilidade, na execução das rotinas contábeis; a organizar documentos e efetuar sua classificação contábil; gerar lançamentos contábeis; conciliar contas e fazer o preenchimento de guias de recolhimento; emitir notas fiscais de venda e de transferência, entre outras funções.

O curso de almoxarife e estoquista exige como pré-requisito para matrícula o Ensino Fundamental completo. O curso capacita o profissional para recepcionar, conferir e armazenar produtos e materiais em almoxarifados; fazer os lançamentos das entradas e saídas para controle dos estoques; selecionar produtos ou materiais a serem expedidos e para organizar o almoxarifado, facilitando a movimentação dos itens armazenados.

As inscrições deverão ser realizadas no site do Via Rápida no endereço: http://www.viarapida.sp.gov.br/cursos. Maiores informações podem ser obtidas na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, localizada na Rua Cyro Maia, nº 1465. Maiores informações poderão ser obtidas através do telefone 3704-4373.