Prefeitura Municipal inicia a coleta de lixo eletrônico

Pereira Barreto integra um grupo com mais catorze prefeituras que estão focadas nesta semana para a coleta de pilhas e bateria.

A Prefeitura da Estância Turística de Pereira Barreto juntamente com outros catorze municípios se reuniram em um grupo, visando promover ações para recolher o lixo eletrônico de suas populações. Preocupadas o impacto negativo do ser humano no ecossistema, as prefeituras estão disponibilizando nos prédios públicos municipais e em pontos estratégicos, pontos de coleta adequados de pilhas e baterias.

Os quinze municípios participantes desse grupo são: Floreal, Gastão Vidigal, General Salgado, Guzolândia, Ilha Solteira, Macaubal, Magda, Monções, Nhandeara, Nova Castilho, Nova Luzitânia, Pereira Barreto, Sebastianópolis do Sul, Sud Mennucci e Suzanápolis.

Em Pereira Barreto, a população pode descartar pilhas e baterias (que não sejam de veículos automotores) nas unidades básicas de saúde (UBS) e também no Paço Municipal “Francisco Vidal Martins”, a sede da Prefeitura Municipal. A ação de coleta de pilhas e bateria teve início nesta segunda-feira (11) e será encerrada nesta sexta-feira (14).

Como a composição das pilhas conta com metais pesados como cádmio, chumbo, mercúrio, que são perigosos à saúde do ser humano, as equipes das 15 Prefeituras também alertarão os moradores sobre o risco do descarte incorreto.

Após reunir todo o material coletado, as prefeituras irão encaminhar o montante para a empresa Cooperlagos, localizada em São José do Rio Preto, que irá fazer todo o processamento dessas pilhas e baterias, e depois levar o material à empresas para ser reaproveitado.