1º Mutirão Intermunicipal de coleta de Lixo Eletrônico teve início nesta segunda-feira

Ao todo, a população encontra quatro pontos de descarte de lixo eletrônico na zona urbana de Pereira Barreto.

A Prefeitura da Estância Turística de Pereira Barreto está realizando nesta semana o 1º Mutirão Intermunicipal de coleta de Lixo Eletrônico. O mutirão vai até sexta-feira (6) e a coordenação e supervisão de todo projeto é de responsabilidade da Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente. O processo de coleta será simples, a população deverá realizar a dispensa dos materiais (lixo eletrônico) em caçambas que serão colocadas e identificadas em quatro pontos dentro do município, sendo eles:

– UBS “Dr. Nildo Neri de Oliveira” no bairro COHAB;

– Estacionamento do Supermercado Carvalho;

– Praça da Bandeira “Com. Jorge Tanaka”;

– Pátio da Santa Casa de Misericórdia.

A população pode dispensar os seguintes materiais eletrônicos: aparelhos eletrônicos diversos de Informática, como, por exemplo CPU, monitores, teclados, mouses, impressoras, cartuchos diversos e tonners; televisores, rádios, DVD´s, vídeo cassetes, ventiladores, baterias de celulares e pilhas.

O principal objetivo é o descarte de maneira correta desses materiais eletrônicos. De início, toda dispensa deverá ser realizada nas caçambas e logo após, concentrada no pátio do barracão de reciclagem, situado na Avenida Benedito Jorge Coelho, ao lado da Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente, tendo como objetivo secundário a separação dos materiais que deverão serem aproveitados e posteriormente os restos dos resíduos descartados a um local apropriado. O processo será realizado pela Prefeitura Municipal através de parceria firmada com uma empresa privada.

A ideia do mutirão nasceu a partir da identificação de que, de acordo com a tecnologia sendo introduzida diariamente na vida do homem moderno, trazendo melhorias nos mais diversos aspectos para a humanidade, pode se notar que juntamente com esse mundo moderno e facilidades do dia a dia, um sério problema que está causando danos ao meio ambiente é o Lixo Eletrônico.

A Prefeitura Municipal ressalta que as caçambas colocadas nos locais supracitados são apenas para o descarte de lixo eletrônico e não lixo comum ou outros que não seja aqueles citados acima. A Prefeitura Municipal espera a compreensão de todos nesse sentido de colaborar com a campanha.