Alunos da EMEI Sitio do Pica-Pau Amarelo realizaram ações de educação ambiental

Em visita a nascente da Fazenda Boa Esperança, alunos plantaram 40 mudas de árvores na propriedade.

A Prefeitura da Estância Turística de Pereira Barreto, por meio das Secretarias Municipais de Educação e de Meio Ambiente, realizou na manhã da última sexta-feira (20), na Fazenda Boa Esperança, o plantio de 40 mudas de árvores nativas. Ação essa que faz parte das comemorações direcionadas ao Dia da Árvore, data comemorada no último sábado (21) em todo país. O Dia da Árvore é comemorado no dia de 21 de Setembro e foi sancionado pelo presidente Castelo Branco por Decreto de Lei em 24 de Fevereiro de 1965.

As ações de educação ambiental foram promovidas por professores e coordenação do núcleo, juntamente com alunos da Escola Municipal EMEI Sitio do Pica-Pau Amarelo de Pereira Barreto.

Os alunos também conheceram a nascente do córrego Santa Terezinha, localizado na Fazenda Boa Esperança e receberam orientações do projeto desenvolvido no local, o programa de recuperação de nascentes. Durante a visita os alunos aprenderam sobre a importância da preservação e conservação das nascentes. A visita à nascente já é uma das das atividades de destaque no que diz respeito á educação ambiental trabalhada com crianças do Município.

Os alunos ao realizar o plantio das mudas, aprenderam que as árvores são de extrema importância ao nosso ecossistema, elas faz parte da proteção dos solos, rios e nascentes, a preservação da vida silvestre,além da manutenção da qualidade do ar. A preservação das matas nativas e dos mananciais, onde estão as riquezas da fauna e da flora, garantindo o equilíbrio ao meio ambiente.