Alunos de Pereira Barreto visitaram o projeto de preservação desenvolvido da Fazenda Santa Terezinha

Passeio objetiva inserir a temática da preservação do meio ambiente no currículo escolar das crianças.

A Prefeitura da Estância Turística de Pereira Barreto realiza em parceria com a Fazenda Santa Terezinha um importante projeto ambiental, que é a preservação de uma nascente de um dos córregos do município que deságua no Rio São José dos Dourados, a nascente Santa Terezinha. Um dos grandes pontos fortes dessa parceria são as visitas de alunos das escolas de Pereira Barreto para conhecerem de perto todo esse trabalho e terem um contato maior com a natureza.

Nesta quarta-feira (2), os alunos da Escola Santo André, umas das mais tradicionais de Pereira Barreto, foram até o local e realizaram um passeio ecológico por alguns pontos da fazenda. A visita dos alunos foi acompanhada por policiais ambientais, que explanaram sobre a importância da proteção das matas ciliares e dos cuidados para proteger os córregos e rios.

A atividade desenvolvida pelos alunos contou com a participação do Sr. Sérgio Issao Masuda, administrador da Fazenda Santa Terezinha e que realiza um excelente trabalho de preservação no local, e forneceu todo suporte para a visita.

O objetivo do passeio ecológico, que teve início em 2010, é o de inserir assuntos da temática ambiental na grade curricular do ensino infantil, proporcionando aos alunos o contato real com os diferentes elementos do meio ambiente na área rural (água, ar, solo, as matas, animais, etc.) de forma a contribuir para a formação e o seu entendimento básico do funcionamento da natureza que existe ao redor das pessoas do município.