Ciensp reúne municípios para tratar sobre o Plano Regional de Resíduos Sólidos

O Setor de Meio Ambiente da Prefeitura da Estância Turística de Pereira Barreto, através da diretora Sandra Seki, participou, na tarde desta terça-feira (19), de uma reunião técnica na sede do Ciensp – Consórcio Intermunicipal do Extremo Noroeste de São Paulo, em Andradina para  apresentação da empresa que realizará os levantamentos para o Plano Regional de Resíduos Sólidos.

O município também foi representado por Valdir de Castro, integrante do Conselho Municipal de Meio Ambiente. O assunto será também tema de uma audiência pública que acontece nesta quinta-feira (21), através do Google Meet. O encontro será das 7h às 10h30 e para participar basta acessar o link https://meet.google.com/vsp-utbc-bnc. Participarão os municípios de Ilha Solteira, Itapura, Suzanópolis, Pereira Barreto e Sud Mennucci.

A maneira de lidar com o lixo deve ser feita de forma transparente pelos setores públicos. São considerados resíduos sólidos os materiais inservíveis de residências, da limpeza pública urbana, dos comércios e de prestadores de serviços.