Meio Ambiente de Pereira Barreto solicita resgate de Arara Canindé ao Corpo de Bombeiros

O Corpo de Bombeiros de Pereira Barreto resgatou, na tarde da última terça-feira (01), uma Arara Canindé que estava com uma asa quebrada. O atendimento foi possível, pois uma moradora entrou em contato com o Departamento de Meio Ambiente do município que ao tomar ciência do caso solicitou apoio do Bombeiros, sendo prontamente atendido. O animal foi recolhido e encaminhado para Polícia Ambiental para que seja direcionada ao Zoológico de Ilha Solteira para tratamento adequado.

“A Base Operacional do Corpo de Bombeiros tem desenvolvido excelentes trabalhos no resgate de animais em nosso município. Quando sadios, os animais resgatados na área urbana são devolvidos nas matas e quando machucadas, são encaminhadas ao zoológico para tratamento”, informou a Diretora de Meio Ambiente Sandra Seki.